Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/779
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFreitas, Júlio Eduardo Campos de-
dc.contributor.authorMacena, Denis Rolim-
dc.contributor.authorRomboli, Guilherme Ferreira-
dc.contributor.authorBalbino, Leonardo Henrique-
dc.contributor.authorSantos, Magno Gomes dos-
dc.contributor.authorFagundes, Max Yamatogue-
dc.contributor.authorAmaral, Rafael Montes do-
dc.date.accessioned2025-04-04T20:48:56Z-
dc.date.available2025-04-04T20:48:56Z-
dc.date.issued2024en_US
dc.identifier.citationMACENA, Denis Rolim et al. Variable train offering program using the weight of the trains to analyze the demand. 2024. 43 f. Final Project (International Certification in Management of Rail and Metro Rail Systems) - Deutsche Bahn; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2024.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/779-
dc.descriptionFinal Project (International Certification in Management of Rail and Metro Rail Systems) - Deutsche Bahn; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2024.en_US
dc.description.abstractEm uma operação ferroviária de trens elétricos o consumo de energia é muito alto. Buscando cuidar do meio ambiente (menos consumo de energia) e reduzir os custos da empresa, já que o custo com energia é um dos maiores, é necessário analisar a demanda de passageiros e ajustar a oferta de trens considerando essa informação. Medindo o peso de cada carro em cada estação é possível estimar quantos passageiros estão no trem, construir o gráfico de demanda, calcular o número de passageiros por metro quadrado e analisar em que hora do dia é necessário inserir ou retirar trens da operação, considerando os limites contratuais. Com isso é possível ajustar a tabela horária com frequência, otimizando a oferta de trens baseado na demanda real, e consequentemente otimizando o consumo de energia.en_US
dc.subjectTrain offering optimizationen_US
dc.subjectDemand analysisen_US
dc.subjectEnergy consumptionen_US
dc.subjectPassenger per square meteren_US
dc.subjectTimetableen_US
dc.titleVariable train offering program using the weight of the trains to analyze the demanden_US
dc.title.alternativePrograma de oferta de trens variável utilizando o peso do trem para analisar a demandaen_US
dc.contributor.emaildenis.macena@grupoccr.com.bren_US
dc.contributor.emailguilherme.romboli@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailleonardo.balbino@grupoccr.com.bren_US
dc.contributor.emailmagno.gomes@gmail.comen_US
dc.contributor.emailmax.fagundes@uol.com.bren_US
dc.contributor.emailmontesrfl@gmail.comen_US
dc.publisher.cityBrasíliaen_US
dc.subject.keywordOtimização da oferta de trensen_US
dc.subject.keywordAnálise de demandaen_US
dc.subject.keywordConsumo de energiaen_US
dc.subject.keywordPassageiros por metro quadradoen_US
dc.subject.keywordTabela horáriaen_US
dc.description.resumoIn an electric trains rail operation the energy consumption is very high. Looking for the environment care (less energy consumption) and company costs reduction, given that energy is one of the major costs, it is necessary to analyze the demand of passengers and adjust the train offer considering this information. Measuring the weight of each car in each station it is possible to estimate how many passengers there are in the train, build the demand graph, calculate the number of passengers per square meter and analyze in what time of the day is necessary to put or take out trains in operation, considering the contractual occupation limits. With this it is possible to adjust the timetable frequently, optimizing the train offer totally based on the real demand, and consequently optimizing the energy consumption.en_US
dc.description.classFM - T03en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários (FM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Variable train offering program using the weight of the trains to analyze the demand.pdf2.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.