Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/75
Título: Resolução 400: desregulamentação da exigência de franquia mínima de bagagem de mão
Autor(es): Lima, Carla Verônica Nolasco Moreno de
Nazário, Edilene Kley
Ávila, Giuliano Podalka Gonçalves
Lacerda, Mariana Soares
Lourenço, Rodrigo Lex
Maldonado, Rogério Olivo
E-mail: carla.lima@latam.com
edilene.nazario@voeazul.com.br
giuliano.avila@voeazul.com.br
mslacerda@voegol.com.br
rodrigo.lourenco@latam.com
romaldonado@voegol.com.br
Orientador: Figueiredo, Ronnie
Número da turma: GN - T24
Data do documento: 2018
Citação: LIMA, Carla Verônica Nolasco Moreno de et al. Resolução 400: desregulamentação da exigência de franquia mínima de bagagem de mão. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2018.
Resumo: O movimento de pessoas é uma necessidade fundamental no desenvolvimento da sociedade em geral, de um país ou região e o transporte aéreo tem como objetivo final transportar pessoas e cargas de um lugar para outro de forma rápida e segura, o transporte ideal é aquele que se torna imperceptível. Para escopo desse trabalho trataremos apenas do transporte de passageiros em empresa aérea e o objetivo do estudo são os impactos da recente Resolução 400 no que tange à bagagem de mão. O projeto foi desenvolvido a partir de metodologia de estudo multicaso. No primeiro capítulo buscou-se entender a regulamentação do setor tendo como foco o relacionamento entre o cliente e a companhia aérea, a problemática surgida dentro da resolução 400 no que tange à bagagem de mão. No segundo capítulo, abordou-se o setor aéreo doméstico do Brasil. Para embasar o caminho a ser seguido apresenta-se um capítulo com os multicasos das principais companhias aéreas domésticas. A solução surge como uma proposta de desregulamentação para a bagagem de mão que trará um posicionamento semelhante aos mercados mais maduros.
Palavras-chave: Setor aéreo
Bagagem de mão
Resolução 400 da ANAC
Cidade: Rio de Janeiro
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resolução 400 - desregulamentação da exigência de franquia mínima de bagagem de mão.pdf834.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.