Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFigueiredo, Ronnie-
dc.contributor.authorLima, Carla Verônica Nolasco Moreno de-
dc.contributor.authorNazário, Edilene Kley-
dc.contributor.authorÁvila, Giuliano Podalka Gonçalves-
dc.contributor.authorLacerda, Mariana Soares-
dc.contributor.authorLourenço, Rodrigo Lex-
dc.contributor.authorMaldonado, Rogério Olivo-
dc.date.accessioned2018-11-23T10:33:33Z-
dc.date.available2018-11-23T10:33:33Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationLIMA, Carla Verônica Nolasco Moreno de et al. Resolução 400: desregulamentação da exigência de franquia mínima de bagagem de mão. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/75-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2018.en_US
dc.subjectSetor aéreoen_US
dc.subjectBagagem de mãoen_US
dc.subjectResolução 400 da ANACen_US
dc.titleResolução 400: desregulamentação da exigência de franquia mínima de bagagem de mãoen_US
dc.contributor.emailcarla.lima@latam.comen_US
dc.contributor.emailedilene.nazario@voeazul.com.bren_US
dc.contributor.emailgiuliano.avila@voeazul.com.bren_US
dc.contributor.emailmslacerda@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailrodrigo.lourenco@latam.comen_US
dc.contributor.emailromaldonado@voegol.com.bren_US
dc.publisher.cityRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoO movimento de pessoas é uma necessidade fundamental no desenvolvimento da sociedade em geral, de um país ou região e o transporte aéreo tem como objetivo final transportar pessoas e cargas de um lugar para outro de forma rápida e segura, o transporte ideal é aquele que se torna imperceptível. Para escopo desse trabalho trataremos apenas do transporte de passageiros em empresa aérea e o objetivo do estudo são os impactos da recente Resolução 400 no que tange à bagagem de mão. O projeto foi desenvolvido a partir de metodologia de estudo multicaso. No primeiro capítulo buscou-se entender a regulamentação do setor tendo como foco o relacionamento entre o cliente e a companhia aérea, a problemática surgida dentro da resolução 400 no que tange à bagagem de mão. No segundo capítulo, abordou-se o setor aéreo doméstico do Brasil. Para embasar o caminho a ser seguido apresenta-se um capítulo com os multicasos das principais companhias aéreas domésticas. A solução surge como uma proposta de desregulamentação para a bagagem de mão que trará um posicionamento semelhante aos mercados mais maduros.en_US
dc.description.classGN - T24en_US
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