Repositório Digital do Transporte

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Título: Jornada do cliente de mobilidade urbana em trens metropolitanos: estudo de caso das Linhas 8 e 9 em São Paulo
Autor(es): Pecis, Luiz Fernando Ecard
Souza, Rodrigo Rainer de
E-mail: lfepecis@gmail.com
rrainer@hotmail.com
Orientador: Porter, Melba
Número da turma: MKT - T01
Data do documento: 2024
Citação: PECIS, Luiz Fernando Ecard; SOUZA, Rodrigo Rainer de. Jornada do cliente de mobilidade urbana em trens metropolitanos: estudo de caso das Linhas 8 e 9 em São Paulo. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Resumo: Este é um trabalho que se dispõe a analisar a possibilidade de melhorias na jornada do cliente da ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária do Grupo CCR que opera os trens metropolitanos nos trechos de mesma correspondência desde janeiro de 2022, a partir de contrato assinado com o Governo do Estado de São Paulo. Por ser um contrato recente e com muitos desafios em termos de investimentos logo nos primeiros anos de contrato, a ideia do projeto é caminhar em paralelo com essas realizações. Mapear quais são, hoje, os principais pontos de insatisfação e necessidade de melhoria para quem utiliza as linhas. A intenção deste projeto é identificar os principais pontos de contato nos quais os clientes encontram dificuldades com o sistema. Em seguida, buscar oportunidades de ganho de eficiência com menor investimento ou mesmo por meio da otimização de recursos já existentes e angariar os recursos disponíveis para trabalhar campanhas que infuenciem de maneira positiva na imagem da companhia perante seu público. Assim, será possível gerar um ciclo virtuoso de menos de mais passageiros, menos detratores, maiores ganhos de receitas, mais investimentos e melhoria constante de reputação.
Palavras-chave: Jornada do cliente
Trens metropolitanos
Cidade: Rio de Janeiro
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte (MKT)

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