Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPorter, Melba-
dc.contributor.authorPecis, Luiz Fernando Ecard-
dc.contributor.authorSouza, Rodrigo Rainer de-
dc.date.accessioned2024-10-29T21:23:36Z-
dc.date.available2024-10-29T21:23:36Z-
dc.date.issued2024en_US
dc.identifier.citationPECIS, Luiz Fernando Ecard; SOUZA, Rodrigo Rainer de. Jornada do cliente de mobilidade urbana em trens metropolitanos: estudo de caso das Linhas 8 e 9 em São Paulo. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/737-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.en_US
dc.subjectJornada do clienteen_US
dc.subjectTrens metropolitanosen_US
dc.titleJornada do cliente de mobilidade urbana em trens metropolitanos: estudo de caso das Linhas 8 e 9 em São Pauloen_US
dc.contributor.emaillfepecis@gmail.comen_US
dc.contributor.emailrrainer@hotmail.comen_US
dc.publisher.cityRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoEste é um trabalho que se dispõe a analisar a possibilidade de melhorias na jornada do cliente da ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária do Grupo CCR que opera os trens metropolitanos nos trechos de mesma correspondência desde janeiro de 2022, a partir de contrato assinado com o Governo do Estado de São Paulo. Por ser um contrato recente e com muitos desafios em termos de investimentos logo nos primeiros anos de contrato, a ideia do projeto é caminhar em paralelo com essas realizações. Mapear quais são, hoje, os principais pontos de insatisfação e necessidade de melhoria para quem utiliza as linhas. A intenção deste projeto é identificar os principais pontos de contato nos quais os clientes encontram dificuldades com o sistema. Em seguida, buscar oportunidades de ganho de eficiência com menor investimento ou mesmo por meio da otimização de recursos já existentes e angariar os recursos disponíveis para trabalhar campanhas que infuenciem de maneira positiva na imagem da companhia perante seu público. Assim, será possível gerar um ciclo virtuoso de menos de mais passageiros, menos detratores, maiores ganhos de receitas, mais investimentos e melhoria constante de reputação.en_US
dc.description.classMKT - T01en_US
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte (MKT)

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