Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/732
Título: Transformando a cultura organizacional: a implementação de um sistema de gestão participativa no setor de transporte coletivo urbano
Autor(es): Andrade, Ana Claudia Nogueira de
Ventura, Felipe Andrade
Lima, Galbas Figueiredo
Santos, Pedro Henrique Andrade dos
Seibel, Rainer
Aguiar, Thiago Soares Costa
E-mail: anaandradeadv3@gmail.com
felipe_avbh@hotmail.com
galbaslima@gmail.com
pedro.andrade@santazita.com
rainer@catarinense.com.br
adm_thiagosoares@hotmail.com
Orientador: Porter, Melba
Número da turma: MKT - T01
Data do documento: 2024
Citação: ANDRADE, Ana Claudia Nogueira de et al. Transformando a cultura organizacional: a implementação de um sistema de gestão participativa no setor de transporte coletivo urbano. 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Resumo: O objetivo do presente trabalho é conduzir um estudo de viabilidade para a implementação de um Sistema de Gestão Participativa por meio do Endomarketing, utilizando-se suas principais ferramentas estratégicas. O intuito é estabelecer uma relação motivadora, transparente e colaborativa entre a empresa e seus colaboradores, uma vez que visa melhorar a imagem da empresa, com o intuito de fidelizar seu público interno. Ao alcançar o sucesso nessa empreitada, a empresa poderá reter seus talentos e agregar valor aos seus negócios.
Abstract: The objective of this work is to conduct a feasibility study for the implementation of a Participatory Management System through Internal Marketing, using its main strategic tools. The aim is to establish a motivating, transparent and collaborative relationship between the company and its employees, as it aims to improve the company's image, with the aim of gaining loyalty among its internal public. By achieving success in this endeavor, the company will be able to retain its talents and add value to its business.
Palavras-chave: Comunicação
Pessoas
Transporte
Keywords: Communication
People
Transport
Cidade: Rio de Janeiro
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte (MKT)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.