Repositório Digital do Transporte

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Título: Otimização da gestão de relacionamento com o cliente na Transpedrosa: um estudo de caso sobre implementação do CRM
Autor(es): Faria, Danielle
Koury, Larisse
Oliveira, Verônica
E-mail: danylealfaria@gmail.com
larissekoury@hotmail.com
veronicaoliveiraa@gmail.com
Orientador: Porter, Melba
Número da turma: MKT - T01
Data do documento: 2024
Citação: FARIA, Danielle; KOURY, Larisse; OLIVEIRA, Verônica. Otimização da gestão de relacionamento com o cliente na Transpedrosa: um estudo de caso sobre implementação do CRM. 2024. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Resumo: As empresas estão cada vez mais empenhadas a entender, se conectar, distinguir e personalizar seus produtos e serviços para os clientes. Esse contexto demanda ferramentas e modelos de gestão para administrar as relações comerciais, visando permitir que a empresa se adapte e responda agilmente às demandas do mercado. Este trabalho tem como objetivo revisitar conceitos de Customer Relationship Management (CRM) e descrever sua implementação na Transpedrosa, uma empresa especializada no transporte de biocombustíveis, destacando a viabilidade de uma estratégia para utilização do CRM, evidenciando seus benefícios e potenciais impactos na empresa.
Abstract: Companies are increasingly committed to understanding, connecting, distinguishing and personalizing their products and services for customers. This context requires tools and management models to manage business relationships, aimed at enabling the company to adapt and respond quickly to market demands. This work aims to review concepts of Customer Relationship Management (CRM) and describe their implementation in Transpedrosa, a company specialized in biofuel transportation, highlighting the feasibility of a CRM utilization strategy, showcasing its benefits and potential impacts on the company.
Palavras-chave: Relacionamento
CRM
Costumer
Keywords: Relationship
CRM
Customer
Cidade: Rio de Janeiro
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte (MKT)

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