Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/724
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVasconcellos, Isabella Moreira Pereira de-
dc.contributor.authorVenditti, Adriano-
dc.contributor.authorHillmann, Felipe-
dc.contributor.authorRodrigues, Mariane-
dc.contributor.authorBarreto, Patrícia-
dc.contributor.authorGomide, Thiago-
dc.date.accessioned2024-10-29T19:40:42Z-
dc.date.available2024-10-29T19:40:42Z-
dc.date.issued2024en_US
dc.identifier.citationVENDITTI, Adriano et al. Desafios e soluções no cenário aéreo brasileiro: um olhar de marketing para criação de um ecossistema na Latam Airlines. 2024. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/724-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.en_US
dc.subjectLatam Airlinesen_US
dc.subjectSetor aéreoen_US
dc.subjectPassagem aéreaen_US
dc.subjectEcossistemaen_US
dc.subjectOnline Travel Agency (OTA)en_US
dc.subjectPlataformaen_US
dc.titleDesafios e soluções no cenário aéreo brasileiro: um olhar de marketing para criação de um ecossistema na Latam Airlinesen_US
dc.contributor.emailadriano.cvenditti@gmail.comen_US
dc.contributor.emailfehillmann@gmail.comen_US
dc.contributor.emailm.arianehaddad@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailpatricianarreiros78@gmail.comen_US
dc.contributor.emailthiago.gomide@outlook.comen_US
dc.publisher.cityRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoNo Brasil, o setor aéreo enfrenta uma série de desafios que afetam sua rentabilidade e eficiência operacional diariamente, devido a complexidades intrínsecas do negócio, custos elevados compartilhados com os clientes e um ambiente econômico marcado pela volatilidade cambial e infraestrutura precária dos aeroportos. Além disso, as leis de defesa do consumidor resultam em processos judiciais frequentes, impactando negativamente as empresas. Embora haja uma prioridade em democratizar o acesso às viagens para as classes B e C, o aumento dos preços das passagens pós-pandemia dificulta esse objetivo. A construção de um ecossistema integrado de viagens surge como uma solução potencial para vincular e rentabilizar as empresas do setor, oferecendo serviços completos aos clientes e consolidando a posição competitiva, como visto na transformação da LATAM em uma Online Travel Agency.en_US
dc.description.classMKT - T01en_US
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte (MKT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desafios e soluções no cenário aéreo brasileiro.pdf2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.