Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/72
Título: Eficiência operacional, um estudo aplicado a promover a maximização da disponibilidade mecânica de veículos equipamentos
Autor(es): Neto, Agnaldo
Barbosa, Arthur
Duarte, Everton
Aloisio, Mario
Ângelo, Miguel
Rezende, Thiago
E-mail: agnaldosneto@gmail.com
arthur.barbosa@cmctransportes.com.br
duarteverton@gmail.com
marioaloisio83@gmail.com
miguelangelo@expressonepomuceno.com.br
thiago@expressonepomuceno.com.br
Orientador: Souza, Paulo Renato de
Número da turma: GN - T21
Data do documento: 2018
Citação: NETO, Agnaldo et al. Eficiência operacional, um estudo aplicado a promover a maximização da disponibilidade mecânica de veículos equipamentos. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2018.
Resumo: Ser competitivo no ambiente de negócios tem exigido cada vez mais das organizações. Uma das principais exigências tem sido o atingimento dos níveis de serviço exigidos pelos clientes. Dentro dos principais indicadores de níveis de serviço, a disponibilidade dos ativos alocados para a execução dos serviços contratados se destaca. A disponibilidade é medida na razão entre o tempo total disponível para realização do serviço pelo tempo total em que o ativo esteve disponível. Uma prática comum do mercado é estabelecer essa razão como meta do contrato. Analisando esta exigência, nota-se que há uma infinidade de possibilidades para aumentar a disponibilidade dos ativos. O trabalho abaixo descrito visa discorrer sobre o conceito de disponibilidade com foco na disponibilidade mecânica, aplicado na empresa Expresso Nepomuceno. A análise da história da empresa, da literatura e também a comparação com empresas de outros setores de prestação de serviço tem como objetivo propor uma metodologia para o aumento da disponibilidade dos ativos do Expresso Nepomuceno.
Palavras-chave: Competitividade
Níveis de serviço
Disponibilidade
Cidade: Belo Horizonte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.