Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/70
Título: O processo de pesagem de cargas: um estudo aplicado a redução de tempo e prevenção de perdas na VLI
Autor(es): Ribeiro, Anna Rachel
Vieira, Antonio
Dutra, Daniel Alvaro
Fantauzzi, Lucas
Gaudêncio, Luciano
Rebelo, Silvio
E-mail: annafariabh@cbtu.gov.br
antonio.vieira@mrs.com.br
daniel.dutra@vli-logistica.com.br
lfantauzzi@cbtu.gov.br
luciano.gaudencio@mrs.com.br
silvio.rebelo80@gmail.com
Orientador: Sousa, Paulo Renato de
Número da turma: GN - T21
Data do documento: 2018
Citação: RIBEIRO, Anna Rachel et al. O processo de pesagem de cargas: um estudo aplicado a redução de tempo e prevenção de perdas na VLI. 2018. 132 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2018.
Resumo: O presente trabalho propõe rever as regras e os processos referentes ao controle e prevenção de perdas envolvidos na exportação de granéis agrícolas pelo Porto de Tubarão/ES, presentes na relação contratual entre VLI e Vale. Percebe-se que o processo atual de controle e prevenção de perdas, que é realizado através de pesagem de vagões no Porto, pode trazer consequências negativas tanto para o ciclo dos vagões quanto para a responsabilização por perdas. Esse cenário pode causar um expressivo aumento do custo logístico. Além disso, este trabalho objetiva identificar as fragilidades e propor soluções que garantam a continuidade do procedimento de pesagem amostral no Porto de Tubarão, garantindo, assim, um determinado intervalo de confiança para o procedimento amostral que provoque o mínimo de acréscimo de ciclo nos vagões, de modo a reduzir as perdas de mercadorias e garantir a continuidade da eficiência operacional.
Palavras-chave: Pesagem
Amostral
Balança
Ciclo de vagões
Processo
Cidade: Belo Horizonte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O processo de pesagem de cargas.pdf4.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.