Repositório Digital do Transporte

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Título: A gestão do relacionamento com clientes na VLI: um modelo que promova a geração de valor e volume de transações correntes
Autor(es): Araújo, Antonia Dayane Bernardino de
Assis, Breno de Oliveira
Rocha, Claudia Vargas
Viana, Tatiane Novaes
Pordeus, Thiago Marsicano
E-mail: dayane.araujo.b@gmail.com
breno.assis@vli-logistica.com.br
claudinhavrocha@hotmail.com
tati_viana@outlook.com
thiago_mp@outlook.fr
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T53
Data do documento: 2022
Citação: ARAÚJO, Antonia Dayane Bernardino de et al. A gestão do relacionamento com clientes na VLI: um modelo que promova a geração de valor e volume de transações correntes. 2022. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.
Resumo: A Logistica multimodal vem passando por mudanças relevantes na última década no que diz respeito ao aumento na disponibilidade de soluções para os clientes e acréscimo na competitividade do setor. Dessa forma, o fortalecimento do relacionamento B2B, focado na geração de valor, através da gestão do relacionamento e atendimento aos clientes é elemento imprescindível na estratégia das empresas deste ramo. O presente trabalho objetiva desenvolver a gestão do relacionamento com clientes na VLI, propondo um modelo que promova a geração de valor e volume de transações correntes. A metodologia de trabalho foi iniciada por uma pesquisa bibliográfica, seguida por benchmarking focado em análise de mercado, concluindo com o estudo de caso da empresa VLI. O modelo proposto foi resumido em um framework, centrado no cliente e sustentado por três pilares: pessoas (Cultura e Capacitação), processos (Priorização de recursos e Governança) e tecnologias (Informações on-time e Sistema de CX integrado). O trabalho evidencia, através da análise de viabilidade, que o modelo proposto está alinhado com a estratégia interna e necessidades dos clientes da VLI e, consequentemente, atingi o objetivo deste projeto se for implementado seguindo as adequações de estrutura e o cronograma sugeridos.
Palavras-chave: Atendimento ao cliente
Logística multimodal
Marketing de relacionamento
Mercado B2B
Cidade: Manaus
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



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