Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorAraújo, Antonia Dayane Bernardino de-
dc.contributor.authorAssis, Breno de Oliveira-
dc.contributor.authorRocha, Claudia Vargas-
dc.contributor.authorViana, Tatiane Novaes-
dc.contributor.authorPordeus, Thiago Marsicano-
dc.date.accessioned2023-09-01T18:09:00Z-
dc.date.available2023-09-01T18:09:00Z-
dc.date.issued2022en_US
dc.identifier.citationARAÚJO, Antonia Dayane Bernardino de et al. A gestão do relacionamento com clientes na VLI: um modelo que promova a geração de valor e volume de transações correntes. 2022. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/667-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.en_US
dc.subjectAtendimento ao clienteen_US
dc.subjectLogística multimodalen_US
dc.subjectMarketing de relacionamentoen_US
dc.subjectMercado B2Ben_US
dc.titleA gestão do relacionamento com clientes na VLI: um modelo que promova a geração de valor e volume de transações correntesen_US
dc.contributor.emaildayane.araujo.b@gmail.comen_US
dc.contributor.emailbreno.assis@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emailclaudinhavrocha@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailtati_viana@outlook.comen_US
dc.contributor.emailthiago_mp@outlook.fren_US
dc.publisher.cityManausen_US
dc.description.resumoA Logistica multimodal vem passando por mudanças relevantes na última década no que diz respeito ao aumento na disponibilidade de soluções para os clientes e acréscimo na competitividade do setor. Dessa forma, o fortalecimento do relacionamento B2B, focado na geração de valor, através da gestão do relacionamento e atendimento aos clientes é elemento imprescindível na estratégia das empresas deste ramo. O presente trabalho objetiva desenvolver a gestão do relacionamento com clientes na VLI, propondo um modelo que promova a geração de valor e volume de transações correntes. A metodologia de trabalho foi iniciada por uma pesquisa bibliográfica, seguida por benchmarking focado em análise de mercado, concluindo com o estudo de caso da empresa VLI. O modelo proposto foi resumido em um framework, centrado no cliente e sustentado por três pilares: pessoas (Cultura e Capacitação), processos (Priorização de recursos e Governança) e tecnologias (Informações on-time e Sistema de CX integrado). O trabalho evidencia, através da análise de viabilidade, que o modelo proposto está alinhado com a estratégia interna e necessidades dos clientes da VLI e, consequentemente, atingi o objetivo deste projeto se for implementado seguindo as adequações de estrutura e o cronograma sugeridos.en_US
dc.description.classGN - T53en_US
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