Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBoaventura, Márcio-
dc.contributor.authorCavalett, Aline Mafra-
dc.contributor.authorCollet, Diana Rita-
dc.contributor.authorSouza, Fabiana Schlemper de-
dc.contributor.authorSilva, Samuel Henrique Miranda da-
dc.contributor.authorAlmeida, Tiago Pinto de-
dc.date.accessioned2023-04-11T15:18:06Z-
dc.date.available2023-04-11T15:18:06Z-
dc.date.issued2022en_US
dc.identifier.citationCAVALETT, Aline Mafra et al. Gestão de pessoas: modelo que promova a felicidade na atividade profissional dos motoristas do segmento do transporte rodoviário de cargas. 2022. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/625-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2022.en_US
dc.subjectTransporte rodoviário de cargasen_US
dc.subjectFelicidadeen_US
dc.subjectMotoristaen_US
dc.titleGestão de pessoas: modelo que promova a felicidade na atividade profissional dos motoristas do segmento do transporte rodoviário de cargasen_US
dc.contributor.emailalinemafra@hotmail.comen_US
dc.contributor.emaildianacollet@souramonti.com.bren_US
dc.contributor.emailadm@rfmtransportes.com.bren_US
dc.contributor.emailsamuelhsilva97@gmail.comen_US
dc.contributor.emailtiago.almeida@agemar.com.bren_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.description.resumoMuitos empregadores estão cada vez mais preocupados com a forma como seus funcionários se sentem no trabalho e, por causa disso, passaram a investir em práticas gerenciais e organizacionais voltadas para criar e manter uma força de trabalho mais feliz. Pode haver várias razões para isso, como uma maior capacidade de atrair e reter trabalhadores de alta qualidade, mas, pelo menos, uma das principais motivações é a crença de que trabalhadores mais felizes serão mais produtivos. Quando pesquisados, em torno de 79% dos gerentes dos EUA, por exemplo, relataram uma expectativa de que a infelicidade em sua força de trabalho é a provável causa de redução da produtividade. Embora esse foco na felicidade dos funcionários possa parecer recente, a relação entre felicidade e produtividade tem sido, de fato, o foco aguçado de pesquisadores e profissionais por muitas décadas (ver, por exemplo, Fisher e Hanna, 1931; Hersey, 1932, para exemplos iniciais). Uma razão para esse interesse de longa data é a de que o relacionamento tem implicações potencialmente importantes sobre como as empresas gerenciam seus funcionários e organizam o trabalho (Edmans, 2012; Wright e Cropanzano, 2000). No entanto, o efeito causal da felicidade na produtividade continua sendo um desafio empírico, particularmente em ambientes de transportadoras de carga. Apesar de várias naturezas de pesquisa sobre o tema, a literatura tem sido recheada por achados inconsistentes (Ia_aldano e Muchinsky, 1985; Judge et al., 2001; Tenney, Poole e Diener, 2016), de tal forma que as afirmações em torno dos benefícios organizacionais da felicidade do trabalhador têm sido frequentemente recebidas com ceticismo (Wright e Cropanzano, 2000).en_US
dc.description.classGN - T55en_US
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