Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/62
Título: Melhoria do desempenho das operações logísticas em uma empresa do segmento químico e agrícola por meio da otimização dos ativos
Autor(es): Provesi, Diego Gomes
Tombini Neto, Ernesto
Baroni, Jean Franck
Lima, Thais Brelinger
Pereira, Willian Campos
E-mail: diego.provesi@diecartransportes.com.br
neto@transtombini.com.br
jean.baroni@buschle.com.br
thais@blocolit.com.br
willpereira@hotmail.com
Orientador: Cesar, Ramon Victor
Número da turma: GN - T17
Data do documento: 2018
Citação: PROVESI, Diego Gomes et al. Melhoria do desempenho das operações logísticas em uma empresa do segmento químico e agrícola por meio da otimização dos ativos. 2018. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2018.
Resumo: Os avanços tecnológicos e o aumento do fluxo de informações levaram à um acirramento na disputa pelo posicionamento de mercado. A necessidade de se manter à frente dos concorrentes é fator predominante no grande desenvolvimento que atingiu o setor de logística, trazendo a necessidade de se reavaliar o desempenho das operações, bem como da organização como um todo. Assim, o presente estudo tem como objetivo otimizar os processos logísticos da empresa valendo-se das experiências obtidas através dos benchmarkings realizados somados ao referencial teórico, resultando na análise da viabilidade de aplicação às operações exercidas pela empresa Alpha S.A (nome fictício). Através deste estudo, foi possível também identificar falhas nos processos as quais poderão ser solucionadas com a remodelagem dos processos logísticos e comercial por meio do uso de um sistema de roteirização, o qual permitirá elevar a qualidade dos serviços prestados aos clientes, reduzir custos e aumentar o diferencial competitivo da empresa no mercado.
Palavras-chave: Custos
Logística
Roteirização
Cidade: Florianópolis
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.