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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Paulo Renato de-
dc.contributor.authorPeruchi, Fábio-
dc.contributor.authorSilveira, Flávio-
dc.contributor.authorKennedy, Humberto-
dc.contributor.authorVidal, Raquel-
dc.contributor.authorLucena, Renan Camargo Silva de-
dc.contributor.authorHoenicke, Rogério-
dc.date.accessioned2018-11-13T10:12:57Z-
dc.date.available2018-11-13T10:12:57Z-
dc.date.issued2017en_US
dc.identifier.citationPERUCHI, Fábio et al. Gestão de operações de produção em células da Bertolini construção naval da Amazônia LTDA do polo industrial de Manaus. 2017. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2017.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/57-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2017.en_US
dc.description.abstractThe study on naval production has presented a great challenge, mainly due to the scarce literature on the subject, however, this literary limitation did not make impossible the realization of this project of application, whose main objective was to determine the maximum capacity of processing and flow of internal movement between the production cells in function of the demand pulled in the manufacture of granulated ferrets by the shipyard Bertolini Construção Naval da Amazônia Ltda (BECONAL). It is noteworthy that this study had as a methodological framework the participant observation of the processes, documentary research, besides the bibliographic research. In the light of the researched theorists, it was verified that the shipbuilding market was always cyclical, taking time to be manufactured and having a high useful life (about 25 years). There has also been a high demand for bulk carriers, however, because they are specific to each customer and because they are usually linked to contractual transportation commitments (by the buyer), they must follow strict production schedules, generating very high fines when delay of deliveries. In this way, the result obtained is that it is possible to manufacture 13.58 ferries in the yard every 13 weeks, considering that a balsa bean should have a total of 196 plates to be cut. Thus, the results presented are of the utmost importance for the management of BECONAL's yard business, since the plant's industrial manager will have concrete data on production capacity, thus providing a great differential in strategic planning.en_US
dc.subjectGestão de célulasen_US
dc.subjectConstrução navalen_US
dc.subjectEstaleiro BECONALen_US
dc.subjectTempo padrão de processoen_US
dc.titleGestão de operações de produção em células da Bertolini construção naval da Amazônia LTDA do polo industrial de Manausen_US
dc.contributor.emailperuchi.fabio@gmail.comen_US
dc.contributor.emailuillian.flavio@gmail.comen_US
dc.contributor.emailhumberto@grupohorizonte.com.bren_US
dc.contributor.emailvittalis@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailcamargo@beconal.com.bren_US
dc.contributor.emailrogerio@tbl.com.bren_US
dc.publisher.cityManausen_US
dc.subject.keywordCell managementen_US
dc.subject.keywordShipbuildingen_US
dc.subject.keywordBECONAL shipyarden_US
dc.subject.keywordStandard process timeen_US
dc.description.resumoO estudo acerca da produção naval tem se apresentado um grande desafio, sobretudo devido à escassa literatura sobre a temática, no entanto, esta limitação literária não impossibilitou a realização deste projeto de aplicação, que teve como objetivo principal determinar a capacidade máxima de processamento e fluxo de movimentação interna entre as células de produção em função da demanda puxada na fabricação de balsas graneleiras pelo estaleiro Bertolini Construção Naval da Amazônia Ltda (BECONAL). Destaca-se que este estudo teve como arcabouço metodológico a observação participante dos processos, pesquisa documental, além da pesquisa bibliográfica. À luz dos teóricos pesquisados, verificou-se que o mercado de construção naval sempre foi cíclico, por levar tempo para serem fabricados e por apresentarem elevada vida útil (cerca de 25 anos). Verificou-se ainda uma elevada demanda de embarcações graneleiras, contudo, por se tratar de necessidades específicas de cada cliente e por estarem normalmente ligadas a compromissos contratuais de transporte (pelo comprador), devem seguir rígidos cronogramas de fabricação, gerando multas altíssimas quando ocorre o atraso das entregas. Desta forma, o resultado obtido é que é possível a fabricação de 13,58 balsas no estaleiro a cada 13 semanas, considerando que uma balsa graneleira deve ter um total de 196 chapas a serem cortadas. Assim, resultados apresentados são de suma importância para a gestão dos negócios do estaleiro BECONAL, uma vez que o gestor industrial da planta terá dados concretos da capacidade de produção, proporcionando assim, um grande diferencial no planejamento estratégico.en_US
dc.description.classGN - T16en_US
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