Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/565
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Coelho, Joyce Ajuz | - |
dc.contributor.author | Negrello, Douglas Pacheco | - |
dc.contributor.author | Pereira, Elaine da Cruz | - |
dc.contributor.author | Roman, Francine | - |
dc.contributor.author | Lima, Maicon Guesser de | - |
dc.contributor.author | Gomes, Malu Fernanda | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-01T20:32:07Z | - |
dc.date.available | 2022-11-01T20:32:07Z | - |
dc.date.issued | 2022 | en_US |
dc.identifier.citation | NEGRELLO, Douglas Pacheco et al. Os impactos da implantação do trabalho intermitente no transporte rodoviário. 2022. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2022. | en_US |
dc.identifier.uri | http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/565 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2022. | en_US |
dc.subject | Intermitente | en_US |
dc.subject | Contrato | en_US |
dc.subject | Motoristas | en_US |
dc.subject | Transporte | en_US |
dc.title | Os impactos da implantação do trabalho intermitente no transporte rodoviário | en_US |
dc.contributor.email | douglas.negrello@integrajca.com.br | en_US |
dc.contributor.email | elaine.cruz@metrorio.com.br | en_US |
dc.contributor.email | francine@tsilvio.com.br | en_US |
dc.contributor.email | guesser.maicon@gmail.com | en_US |
dc.contributor.email | malu.gomes@voeazul.com.br | en_US |
dc.publisher.city | Florianópolis | en_US |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda o tipo de contrato de trabalho intermitente, uma modalidade pouco difundida ainda no Brasil e que, progressivamente, vem sendo aplicada no setor de transporte e, de forma geral, no mercado brasileiro. A modalidade ganhou mais espaço no Brasil durante a pandemia da COVID-19, pois possibilitou, principalmente, ao trabalhador desempregado ter uma renda, mais do que isso, a se colocar no mercado de trabalho para participar de uma possível recolocação. Para as empresas surge como uma forma inteligente de redução de custos, bem como, uma maneira mais ágil e assertiva na hora da contratação do profissional para uma vaga permanente. Também são abordadas as vantagens para os trabalhadores informais que passam a ter, além das horas trabalhadas, os benefícios extensivos ao cargo. O estudo de caso foi realizado na Auto Viação Catarinense que já utiliza essa modalidade contratual para o quadro de motoristas da empresa, apresentando os dados que estão disponíveis. Por meio de entrevistas com gerentes, profissionais de Recursos Humanos, advogados e motoristas, foram levantados a percepção, o conhecimento, as vantagens, as desvantagens e o impacto do uso desse tipo de contrato para esses diferentes públicos, visando à proposição de um ajuste que esteja de acordo com a legislação vigente, mas que seja vantajoso para todos os envolvidos no processo. Esta modalidade, que já figura em outros países do mundo, pode ser uma alternativa para as empresas do setor de transporte e de outros setores que são afetadas pela sazonalidade e demanda inesperada do mercado, facilitando a adaptação ao momento e ganho de competitividade, tão importantes num mundo em constante mudança. | en_US |
dc.description.class | GN - T48 | en_US |
Aparece nas coleções: | Gestão de Negócios (GN) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Os impactos da implantação do trabalho intermitente no transporte rodoviário.pdf | 722.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.