Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/560
Título: Ferramenta de contratação de cargas integradas para melhor planejamento das viagens dos motoristas
Autor(es): Berbert, Cristina Chilante
Lopes, Leide Marcia
Santana, Marcio
Muniz, Rafael
E-mail: cristina.berbert@transpanorama.com.br
leide.lopes@transpanorama.com.br
marcio.santana@extremetransportes.com.br
munizlogistica@gmail.com
Orientador: Pollice, Fábio
Número da turma: GN - T46
Data do documento: 2022
Citação: BERBERT, Cristina Chilante et al. Ferramenta de contratação de cargas integradas para melhor planejamento das viagens dos motoristas. 2022. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2022.
Resumo: O desenvolvimento de aplicativos para o setor de transportes modernizou o mercado, mas ainda não mudou o comportamento dos motoristas em como se relacionar e como utilizar essas ferramentas. Existem múltiplos aplicativos e pouca adesão digital. Este trabalho tem como objetivo apontar uma possível solução diante das demandas relacionadas a ferramentas digitais de pesquisa e contratações de fretes dos motoristas que atuam no transporte rodoviário de cargas. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica para mapear o setor e uma pesquisa de campo em algumas regiões para elencar quais serviços esses motoristas utilizam e o que eles gostariam de ter como ferramenta que agregaria valor. Com base nesses levantamentos, desenvolvemos um conceito de aplicativo que atenderia às demandas desses motoristas, trazendo uma solução integrada alinhada as suas principais necessidades. Tornar realidade essa ferramenta é absolutamente possível, existem tecnologia e demanda interessada, faz-se necessário realizar um levantamento dos custos envolvidos e dialogar com as empresas de tecnologia que atuam no setor para que enxerguem o benefício em comum que todos teriam com essa quebra de paradigma e de comportamento dos usuários.
Palavras-chave: Transporte rodoviário de cargas
Motorista
Aplicativo
Ecossistema
Pesquisa de fretes
Cidade: Curitiba
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2022.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ferramenta de contratação de cargas integradas para melhor planejamento das viagens dos motoristas.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.