Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/541
Título: Impacto do trabalho dos motoristas na Dom Cabral Transportes: análise e desenvolvimento motivacional com foco em resultados
Autor(es): Costa, Bianca Vasconcelos Guimarães
Araújo, Dante Rezende de
Santos, Fernanda Cassiano Pereira dos
Valério, Josiane Rodrigues
Cruz, Laís de Assis
Andrade, Mariela Borges de
Costa, Paulo Guilherme Toledo da
E-mail: bianca@viclogistica.com.br
dantearaujo@patrus.com.br
fernandacassiano@patrus.com.br
josiane.valerio@gruporp.com.br
lais@transherculano.com.br
mariela.docedecoco@gmail.com
paulo.costa@viclogistica.com.br
Orientador: Boaventura Jr., Márcio
Número da turma: GN - T47
Data do documento: 2022
Citação: COSTA, Bianca Vasconcelos Guimarães et al. Impacto do trabalho dos motoristas na Dom Cabral Transportes: análise e desenvolvimento motivacional com foco em resultados. 2022. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2022.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a realidade atual do desempenho dos motoristas da empresa Dom Cabral Transportes, e apresentar uma proposta de solução baseada na Gestão 3.0. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa mercadológica com os clientes para entender as possíveis melhorias nas tarefas dos motoristas do transporte rodoviário de cargas. Além disso, foi realizado o benchmarking em duas empresas conceituadas do mercado e no SEST SENAT. Baseado na importância da liderança e comunicação organizacional, a proposta do trabalho é unir boas práticas na gestão de motoristas e adequar as necessidades da Dom Cabral Transportes, através de três ações principais que serão realizadas através do aplicativo APPOIO, classificação do motorista por desempenho no aplicativo, e criação da campanha “Motorista Consciente”. O objetivo da implantação do projeto é o desenvolvimento motivacional e profissional dos motoristas da empresa, visando o aumento da satisfação do cliente, e consequentemente da rentabilidade da empresa.
Palavras-chave: Treinamento
Desenvolvimento motivacional
Comunicação
Cidade: Belo Horizonte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2022.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Impacto do trabalho dos motoristas na Dom Cabral Transportes.pdf2.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.