Repositório Digital do Transporte

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Título: Um modelo de geração de valor que considere as transformações digitais e o cenário de consumo pós covid-19 para o setor aéreo nacional
Autor(es): Modesto, Ana
Caringi, Daniel
Guine, Flavia
Vernizzi, Gloria
Vasconcelos, Ingrid
E-mail: apmodesto@gmail.com
dcmelo@voegol.com.br
fgsa@voegol.com.br
gsvernizzi@voegol.com.br
ingrid.vasconcelos@latam.com
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T43
Data do documento: 2021
Citação: MODESTO, Ana et al. Um modelo de geração de valor que considere as transformações digitais e o cenário de consumo pós covid-19 para o setor aéreo nacional. 2021.90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.
Resumo: Este Projeto Aplicativo teve como objetivo propor um modelo de geração de valor para os clientes levando em consideração as transformações digitais, decorrentes da Quarta Revolução Industrial e da Sociedade 5.0, e o cenário de consumo pós Covid-19 para o setor aéreo brasileiro. A partir de melhorias na experiência dos clientes, o modelo busca ainda, promover a retomada por demandas no setor e trazer novas receitas auxiliares, contribuindo assim, para sustentabilidade da indústria. Conhecendo as novas necessidades de seus clientes e as mudanças de comportamentos sociais no atual cenário, identificam-se práticas capazes de contribuir para criação de produtos e serviços, com o uso da tecnologia e dentro de protocolos sanitários oficiais. Então, com base na metodologia de pesquisa descritiva e na questão central norteadora para o desenvolvimento deste Projeto Aplicativo, o modelo considera quatro principais dimensões: (i) tecnologia, (ii) biossegurança, (iii) serviços e (iv) comportamento. A partir daí surgiram seis propostas para o modelo, as quais foram submetidas a avaliação de stakeholders, com notório conhecimento no setor aéreo. Como resultado, três propostas foram percebidas como não aderentes ao objetivo inicial proposto, logo, desconsideradas deste projeto. As três demais propostas foram adequadas as percepções trazidas pelos stakeholders, após passaram por profunda análise das viabilidades operacional, técnica, estratégia, político-legal e financeira, e, por fim, tiveram estruturado seu plano de implementação.
Palavras-chave: Setor aéreo brasileiro
Transformação digital
Experiência do cliente
Geração de demanda
COVID-19
Cidade: São Paulo
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



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