Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorModesto, Ana-
dc.contributor.authorCaringi, Daniel-
dc.contributor.authorGuine, Flavia-
dc.contributor.authorVernizzi, Gloria-
dc.contributor.authorVasconcelos, Ingrid-
dc.date.accessioned2021-12-08T14:19:42Z-
dc.date.available2021-12-08T14:19:42Z-
dc.date.issued2021en_US
dc.identifier.citationMODESTO, Ana et al. Um modelo de geração de valor que considere as transformações digitais e o cenário de consumo pós covid-19 para o setor aéreo nacional. 2021.90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/509-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.en_US
dc.subjectSetor aéreo brasileiroen_US
dc.subjectTransformação digitalen_US
dc.subjectExperiência do clienteen_US
dc.subjectGeração de demandaen_US
dc.subjectCOVID-19en_US
dc.titleUm modelo de geração de valor que considere as transformações digitais e o cenário de consumo pós covid-19 para o setor aéreo nacionalen_US
dc.contributor.emailapmodesto@gmail.comen_US
dc.contributor.emaildcmelo@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailfgsa@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailgsvernizzi@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailingrid.vasconcelos@latam.comen_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.description.resumoEste Projeto Aplicativo teve como objetivo propor um modelo de geração de valor para os clientes levando em consideração as transformações digitais, decorrentes da Quarta Revolução Industrial e da Sociedade 5.0, e o cenário de consumo pós Covid-19 para o setor aéreo brasileiro. A partir de melhorias na experiência dos clientes, o modelo busca ainda, promover a retomada por demandas no setor e trazer novas receitas auxiliares, contribuindo assim, para sustentabilidade da indústria. Conhecendo as novas necessidades de seus clientes e as mudanças de comportamentos sociais no atual cenário, identificam-se práticas capazes de contribuir para criação de produtos e serviços, com o uso da tecnologia e dentro de protocolos sanitários oficiais. Então, com base na metodologia de pesquisa descritiva e na questão central norteadora para o desenvolvimento deste Projeto Aplicativo, o modelo considera quatro principais dimensões: (i) tecnologia, (ii) biossegurança, (iii) serviços e (iv) comportamento. A partir daí surgiram seis propostas para o modelo, as quais foram submetidas a avaliação de stakeholders, com notório conhecimento no setor aéreo. Como resultado, três propostas foram percebidas como não aderentes ao objetivo inicial proposto, logo, desconsideradas deste projeto. As três demais propostas foram adequadas as percepções trazidas pelos stakeholders, após passaram por profunda análise das viabilidades operacional, técnica, estratégia, político-legal e financeira, e, por fim, tiveram estruturado seu plano de implementação.en_US
dc.description.classGN - T43en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.