Repositório Digital do Transporte

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Título: Novo modelo de geração de receitas auxiliares às empresas do setor de transporte
Autor(es): Feijão, David Sergio Melo da Justa
Souza, Fabricio Henrique Flego de
Inacio, Juliana de Oliveira Vargas
Auad, Juliana Romão Romero
Camargo, Lucas
Bohn, Washington Renan
E-mail: david_feijao@hotmail.com
fabricioh.souza@latam.com
juliana.inacio@grupoccr.com.br
juliana.auad@grupoccr.com.br
lucas.camargo@voeazul.com.br
wrbohnn@hotmail.com
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T42
Data do documento: 2021
Citação: FEIJÃO, David Sergio Melo da Justa et al. Novo modelo de geração de receitas auxiliares às empresas do setor de transporte. 2021. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2021.
Resumo: Estamos no auge da era digital, e a tecnologia está se infiltrando mais profundamente em nossas vidas. Carregar produtos em carrinhos físicos, esperar em filas ou perder tempo produtivo em compras ou até mesmo procurando por produtos e serviços pode não ser mais uma alternativa para os consumidores. Os milhões de clientes/passageiros que circulam nos diversos modais de transporte são potenciais consumidores enquanto se mobilizam pelas cidades e grandes centros. Desta forma, promover o encontro dos passageiros com o setor varejista se configura como uma possibilidade de melhorar a vida das pessoas e agregar valor aos negócios no setor de transporte, na forma de ampliação de receitas alternativas ou acessórias por venda de produtos e serviços. Os passageiros podem escolher a opção desejada através de um clique. Após efetuar o pagamento pelo cartão, o produto será entregue no local desejado pela empresa de varejo ou virtualmente, em alguns casos, por exemplo, ebooks, pacotes de viagem, ingressos de cinema etc. O cliente obtém o produto no destino desejado em poucas horas ou dias, dependendo do método de entrega da empresa varejista, confirmando horários e locais convenientes. A venda de cada produto realizada no site da loja virtual Mobbuy será revertida em comissão estimada entre 1% e 5% para a operadora de transporte. Apesar desse custo na venda, o varejista terá vantagens competitivas relevantes e importantes para manter seu posicionamento de marca no mercado. As lojas virtuais terão mercadorias exibidas na forma de adesivos em uma parede ou em placas de exibição, bem como em painéis digitais inteligentes. Poderão ser implantadas em vários lugares, como dentro de uma loja física, em um metrô, em um pavimento ou passeios laterais, abrigos de ônibus ou qualquer outro local onde um número de pessoas transite diariamente. A loja virtual é configurada na tela, nomeada parede virtual. É uma loja bi ou tridimensional que funciona com sistema QR Code. Cada item da loja de varejo recebe um código exclusivo. Os clientes devem baixar o site Mobbuy, acessá-lo em seus smartphones e utilizá-los para escanear o código e, assim, obterem dados sobre o produto e inserirem os parâmetros de compra que desejarem. Este projeto visa inovar na forma de fomentar o consumo estabelecendo uma linha direta entre a necessidade do consumidor – otimizando a logística e a lógica que definem o que há de mais moderno em e-comerce – e o precioso tempo de cada pessoa que se encontra em áreas públicas.
Palavras-chave: Receitas acessórias
Loja virtual
Passageiro
Setor de transporte
Vendas
Varejista
Comércio eletrônico
Operadoras de transporte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2021.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

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