Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/507
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorFeijão, David Sergio Melo da Justa-
dc.contributor.authorSouza, Fabricio Henrique Flego de-
dc.contributor.authorInacio, Juliana de Oliveira Vargas-
dc.contributor.authorAuad, Juliana Romão Romero-
dc.contributor.authorCamargo, Lucas-
dc.contributor.authorBohn, Washington Renan-
dc.date.accessioned2021-07-01T19:39:30Z-
dc.date.available2021-07-01T19:39:30Z-
dc.date.issued2021en_US
dc.identifier.citationFEIJÃO, David Sergio Melo da Justa et al. Novo modelo de geração de receitas auxiliares às empresas do setor de transporte. 2021. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2021.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/507-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2021.en_US
dc.subjectReceitas acessóriasen_US
dc.subjectLoja virtualen_US
dc.subjectPassageiroen_US
dc.subjectSetor de transporteen_US
dc.subjectVendasen_US
dc.subjectVarejistaen_US
dc.subjectComércio eletrônicoen_US
dc.subjectOperadoras de transporteen_US
dc.titleNovo modelo de geração de receitas auxiliares às empresas do setor de transporteen_US
dc.contributor.emaildavid_feijao@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailfabricioh.souza@latam.comen_US
dc.contributor.emailjuliana.inacio@grupoccr.com.bren_US
dc.contributor.emailjuliana.auad@grupoccr.com.bren_US
dc.contributor.emaillucas.camargo@voeazul.com.bren_US
dc.contributor.emailwrbohnn@hotmail.comen_US
dc.publisher.cityFortalezaen_US
dc.description.resumoEstamos no auge da era digital, e a tecnologia está se infiltrando mais profundamente em nossas vidas. Carregar produtos em carrinhos físicos, esperar em filas ou perder tempo produtivo em compras ou até mesmo procurando por produtos e serviços pode não ser mais uma alternativa para os consumidores. Os milhões de clientes/passageiros que circulam nos diversos modais de transporte são potenciais consumidores enquanto se mobilizam pelas cidades e grandes centros. Desta forma, promover o encontro dos passageiros com o setor varejista se configura como uma possibilidade de melhorar a vida das pessoas e agregar valor aos negócios no setor de transporte, na forma de ampliação de receitas alternativas ou acessórias por venda de produtos e serviços. Os passageiros podem escolher a opção desejada através de um clique. Após efetuar o pagamento pelo cartão, o produto será entregue no local desejado pela empresa de varejo ou virtualmente, em alguns casos, por exemplo, ebooks, pacotes de viagem, ingressos de cinema etc. O cliente obtém o produto no destino desejado em poucas horas ou dias, dependendo do método de entrega da empresa varejista, confirmando horários e locais convenientes. A venda de cada produto realizada no site da loja virtual Mobbuy será revertida em comissão estimada entre 1% e 5% para a operadora de transporte. Apesar desse custo na venda, o varejista terá vantagens competitivas relevantes e importantes para manter seu posicionamento de marca no mercado. As lojas virtuais terão mercadorias exibidas na forma de adesivos em uma parede ou em placas de exibição, bem como em painéis digitais inteligentes. Poderão ser implantadas em vários lugares, como dentro de uma loja física, em um metrô, em um pavimento ou passeios laterais, abrigos de ônibus ou qualquer outro local onde um número de pessoas transite diariamente. A loja virtual é configurada na tela, nomeada parede virtual. É uma loja bi ou tridimensional que funciona com sistema QR Code. Cada item da loja de varejo recebe um código exclusivo. Os clientes devem baixar o site Mobbuy, acessá-lo em seus smartphones e utilizá-los para escanear o código e, assim, obterem dados sobre o produto e inserirem os parâmetros de compra que desejarem. Este projeto visa inovar na forma de fomentar o consumo estabelecendo uma linha direta entre a necessidade do consumidor – otimizando a logística e a lógica que definem o que há de mais moderno em e-comerce – e o precioso tempo de cada pessoa que se encontra em áreas públicas.en_US
dc.description.classGN - T42en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Novo modelo de geração de receitas auxiliares às empresas do setor de transporte.pdf1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.