Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/482
Título: A transformação digital e a geração de valor: um modelo que estimule a demanda pelos serviços de transporte urbano em Belo Horizonte/MG
Autor(es): Camilo, Ana Flávia
Silva, Anderson
Redig, Camila
Carbone, Caroline
Amador, Eliza Salomão
Zornoff, Gleice
E-mail: flaviacamillo74@gmail.com
anderson.jose@latam.com
camila.redig@hotmail.com
carolinecarbonec1@gmail.com
advogada.esa@hotmail.com
gzornoff@hotmail.com
Orientador: Leão, Marcos Eugenio Vale
Número da turma: GN - T40
Data do documento: 2020
Citação: CAMILO, Ana Flávia et al. A transformação digital e a geração de valor: um modelo que estimule a demanda pelos serviços de transporte urbano em Belo Horizonte/MG. 2020. 219 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2020.
Resumo: O presente trabalho busca esclarecer a questão que se mostrou como o norte: como promover a mobilidade urbana em Belo Horizonte considerando as novas tecnologias, a experiência do cliente e a geração de valor para o setor? Sendo assim, tem-se como o objetivo geral o desenvolvimento de um modelo de negócio que possibilite a interação digital com o cliente; viabilize a intermodalidade e promova novas experiências com a oferta de produtos, serviços e receitas. Dentro desses parâmetros, o projeto identificou as dores dos clientes e suas jornadas na mobilidade urbana em Belo Horizonte, bem como verificou possíveis modais de modo a integrá-los e promover maior a mobilidade. Levantaram-se também práticas de sucesso em mobilidade urbana, a partir da escuta de stakeholders. O projeto, ainda, propôs uma plataforma com oferta de vários produtos, promovendo a experiência positiva do cliente, baseada na intermodalidade, serviços e potenciais receitas sustentadas na inovação e na inserção digital. Em seguida, procedeu-se às análises de viabilidades (operacional, técnica, estratégica - legal e financeira), bem como a proposição de um plano para sua implementação.
Palavras-chave: Mobilidade urbana
Transporte urbano de passageiros
Inovação
Geração de valor
Cidade: Rio de Janeiro
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A transformação digital e a geração de valor.pdf2.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.