Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/438
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugenio Vale-
dc.contributor.authorAndrade, Ana Carolina Pereira de-
dc.contributor.authorAndrade, Ana Cláudia Nogueira-
dc.contributor.authorBrito, Bruna Barbosa de Faria-
dc.contributor.authorOliveira, Cissa Emanuelle Utsch de-
dc.contributor.authorRamalho, Janine S. Almeida-
dc.contributor.authorRocha, Luiz Cláudio-
dc.date.accessioned2021-01-13T21:00:09Z-
dc.date.available2021-01-13T21:00:09Z-
dc.date.issued2020en_US
dc.identifier.citationANDRADE, Ana Carolina Pereira de et al. Valorização e geração de demanda para o transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonte. 2020. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2020.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/438-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2020.en_US
dc.subjectTransporte coletivo de passageirosen_US
dc.subjectTransporte público urbanoen_US
dc.titleValorização e geração de demanda para o transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonteen_US
dc.contributor.emailacarolpa@yahoo.com.bren_US
dc.contributor.emailjuridico@gruposantazita.com.bren_US
dc.contributor.emailbruninha_faria7@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailcissa@setrabh.org.bren_US
dc.contributor.emailjaninealmeida.adv@gmail.comen_US
dc.contributor.emailluizclaudio@transfacil.com.bren_US
dc.publisher.cityBelo Horizonteen_US
dc.description.resumoO objetivo geral do trabalho consistiu em desenvolver um modelo mercadológico que promova a valorização e a geração de demanda para o transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonte, de forma a contribuir com a sustentabilidade do negócio. Nesse sentido, o projeto analisou os principais fatores que influenciam o declínio de demanda de passageiros para o transporte público urbano; avaliou a percepção dos clientes sobre os serviços de transporte coletivo de BH e os impactos na queda da demanda; identificou práticas de sucesso na retomada da demanda e valorização do transporte coletivo urbano; discutiu as influências socioculturais no comportamento de consumo; criou a ideia-conceito para o modelo de valorização e o objetivo geral consistiu em desenvolver um modelo mercadológico que promova a valorização e a geração de demanda para o transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonte, de forma a contribuir com a sustentabilidade do negócio. Nesse sentido, o projeto analisou os principais fatores que influenciam o declínio de demanda de passageiros para o transporte público urbano; avaliou a percepção dos clientes sobre os serviços de transporte coletivo de BH e os impactos na queda da demanda; identificou práticas de sucesso na retomada da demanda e valorização do transporte coletivo urbano; discutiu as influências socioculturais no comportamento de consumo; criou a ideia-conceito para o modelo de valorização e geração de demanda; avaliou a percepção dos stakeholders sobre o modelo; elaborou o modelo mercadológico para a valorização e geração de demanda; e, por fim, elaborou a análise de viabilidade do modelo. O objetivo, então, é estancar a perda de demanda e buscar uma forma de gerar valor suficiente para os clientes, para que optem por utilizar o transporte público ao perceberem que o serviço oferecido é de boa qualidade, fazendo-os usarem essa forma de deslocamento.en_US
dc.description.classGN - T38en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Valorização e geração de demanda para o transporte coletivo de passageiros em BH.pdf2.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.