Repositório Digital do Transporte

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Título: Marketing e a geração de valor: um estudo aplicado à geração de demanda para o transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande
Autor(es): Santos, Jose Augusto dos
Silva, Odilia Augusta da
Pacheco, Patricia Alves Marques
Silva, Sandra Nunes de Paula
Zanetta, Valéria Cristine Corrêa
Marques, Viviane da Silva
E-mail: jose.santos@femsalogistica.com.br
odiliaaugusta@hotmail.com
planejamento_uniao@hotmail.com
gerencia.cba@eucatur.com.br
valeriacczanetta@gmail.com
administrativo@viacaodourados.com.br
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T32
Data do documento: 2019
Citação: SANTOS, Jose Augusto dos et al. Marketing e a geração de valor: um estudo aplicado à geração de demanda para o transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. 2019. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2019.
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo desenvolver um projeto, na intenção de aumentar a demanda de passageiros de Cuiabá e Várzea Grande. Para desenvolve-la utilizamos diversas ferramentas de pesquisas, (artigos, revistas, livros, relatórios), conforme discriminado nas referências mencionadas, em busca de materiais de fontes diversas e confiáveis. Com a intenção de aprofundar e conhecer um pouco melhor a percepção do público-alvo, foi necessário realizar uma pesquisa por meio de três grupos foco distintos: usuários frequentes do transporte coletivo, usuários intermitentes e não usuários. Com a finalidade de coletar dados reais e assim chegar aos resultados propostos, isto é, tornar possível as melhorias de forma acessível ao cliente de acordo com a perspectiva, diminuindo a queda de demanda. Respeitando os direitos da mobilidade urbana e a acessibilidade, realizamos um planejamento que garante o fortalecimento da marca, reposicionamento da organização integrada a plataformas de mobilidade, buscando acessibilidade e sustentabilidade através de inovações.
Abstract: This research aimed to develop a project aimed at increasing passenger demand from Cuiabá and Várzea Grande. To develop various research tools, articles, magazines, books, reports), as detailed in the above references, in the search for materials from various sources and collected. In order to deepen and better understand the perception of the target audience, research was needed through three focus groups: frequent users of public transport, intermittent users and non-users. With the need to collect actual data and thus achieve proposed results, that is, make it possible as improvements accessible to the customer according to perspective, reducing demand. Respect the rights of urban mobility and access, make a planning that ensures brand strengthening, repositioning the organization of integrated mobility platforms, seeking accessibility and sustainability through innovations.
Palavras-chave: Mobilidade urbana
Transporte coletivo
Acessibilidade
Keywords: Urban mobility
Public transport
Accessibility
Cidade: Campo Grande
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2019.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

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