Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/389
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorDomingos, João Cláudio-
dc.contributor.authorBicalho, Júlio César Soares-
dc.contributor.authorTirone, Marcelo-
dc.contributor.authorCardoso, Ranô Teixeira-
dc.contributor.authorAquino, Willian Rafael de-
dc.date.accessioned2020-05-20T14:20:34Z-
dc.date.available2020-05-20T14:20:34Z-
dc.date.issued2019en_US
dc.identifier.citationDOMINGOS, João Cláudio et al. Novos negócios: uma análise de viabilidade para a construção de modelo integrado de gestão operacional envolvendo os modais rodoviário e ferroviário. 2019. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2019.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/389-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Campo Grande, 2019.en_US
dc.description.abstractThe constant competition of the market is becoming more and more fierce, the companies have been looking for alternatives to cost reduction improvements in their margins, each day it becomes more difficult to be competitive in the market, especially with regard to logistics costs for companies, the union. Modal switching can be an alternative to cost savings and improved end-to-end load management for customers. Our work aims to propose a multimodal transport model between the company VLI, which was created with the proposal of creating logistics solutions integrated to the business of its customers and Usiminas one of the largest steel manufacturers in Brazil to join the rail modal with great advantage. over long distances and the road mode very efficient over short distances. To offer Usiminas a complete integration, performing a feasibility analysis for the construction of an integrated operational management model that consists in operationalizing the entire transport chain, managing the road fleet in order to do the logistics Door to Door, our model aims Transport chain management to the end customer as a way to add value while reducing costs while ensuring increased profitability in operations, organization and customer benefits through a single logistics operator.en_US
dc.subjectIntegraçãoen_US
dc.subjectMultimodalen_US
dc.subjectClienteen_US
dc.titleNovos negócios: uma análise de viabilidade para a construção de modelo integrado de gestão operacional envolvendo os modais rodoviário e ferroviárioen_US
dc.contributor.emailjoao.claudio@mrs.com.bren_US
dc.contributor.emailjulio.bicalho@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emailmarcelo.tirone@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emailrano.cardoso@vli-logistica.com.bren_US
dc.contributor.emailwillian.aquino@vli-logistica.com.bren_US
dc.publisher.cityCampo Grandeen_US
dc.subject.keywordIntegrationen_US
dc.subject.keywordCustomersen_US
dc.description.resumoA constante competição do mercado vem a cada dia sendo mais acirrada, as empesas vem buscando alternativas para redução de custos melhoramentos nas suas margens, a cada dia se torna mais difícil ser competitivo no mercado, principalmente com relação aos custos logísticos para empresas, a união dos modais pode ser uma alternativa para redução de custos e melhoramento da gestão da carga de ponta a ponta para os clientes. Nosso trabalho tem como objetivo propor um modelo de transporte multimodal entre a empresa VLI, que foi criada com a proposta de criar soluções logísticas integradas ao negócio de seus clientes e a Usiminas um dos maiores fabricantes de aços do Brasil unir o modal ferroviário com grande vantagem em longas distancias e o modal rodoviário muito eficiente em pequenas distâncias. Oferecer para Usiminas uma integração completa, realizando uma análise de viabilidade para a construção de modelo integrado de gestão operacional que consiste em operacionalizar toda a cadeia de transporte, fazendo a gestão da frota rodoviária de modo a fazer a logística Door to Door, nosso modelo visa o gerenciamento da cadeia de transporte até o cliente final como forma de agregar valor e, ao mesmo tempo, reduzir os custos, garantindo aumento da lucratividade nas operações, organização e benefícios ao cliente através de um único operador logístico.en_US
dc.description.classGN - T32en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Novos negócios.pdf1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.