Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/365
Título: Marketing e mercados: um estudo de atratividade para o desenvolvimento de receitas auxiliares para o setor aéreo brasileiro
Autor(es): Frota, Enio Rabelo
Carmona Junior, German Goytia
Kuhnen, Giselle Santos
Testa, Guilherme Pantaleão
Barreto, Tatiana
E-mail: enio.frota@voeazul.com.br
ggcjunior@voegol.com.br
giselle.kuhnen@latam.com
guilherme.testa@latam.com
tmpbarreto@voegol.com.br
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T31
Data do documento: 2019
Citação: FROTA, Enio Rabelo et al.Marketing e mercados: um estudo de atratividade para o desenvolvimento de receitas auxiliares para o setor aéreo brasileiroe. 2019. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2019.
Resumo: A presente investigação tem por objeto o estudo e a análise das condições emergentes do setor aéreo nacional, visando, sobretudo, o desenvolvimento de produtos e/ou serviços auxiliares que possam incrementar as receitas dessas empresas. Para tanto, a pesquisa traça como estratégia metodológica a revisão da literatura sobre o assunto, abordando autores e instituições referenciais nas perspectivas atuais, assim como instrumentos ligados à pesquisa descritiva. Nesse âmbito, desenvolveram-se duas pesquisas diferentes e complementares: uma relacionada à percepção dos usuários corporativos dos serviços de empresas aéreas e outra pesquisa quantitativa que prospectou o perfil dos interessados e os serviços e/ou produtos que teriam maior valoração pelos clientes, gerando assim renda extra para companhia aérea. Ao final, alicerçado pelos conceitos e pelas pesquisas exploratórias, este estudo sugere um modelo de definição e implantação de novos produtos e serviços complementares que permitam a captação de receitas adicionais.
Palavras-chave: Setor aéreo
produtos auxiliares
serviços auxiliares
clientes
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2019.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marketing e mercados.pdf3.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.