Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorFrota, Enio Rabelo-
dc.contributor.authorCarmona Junior, German Goytia-
dc.contributor.authorKuhnen, Giselle Santos-
dc.contributor.authorTesta, Guilherme Pantaleão-
dc.contributor.authorBarreto, Tatiana-
dc.date.accessioned2019-12-18T13:41:17Z-
dc.date.available2019-12-18T13:41:17Z-
dc.date.issued2019en_US
dc.identifier.citationFROTA, Enio Rabelo et al.Marketing e mercados: um estudo de atratividade para o desenvolvimento de receitas auxiliares para o setor aéreo brasileiroe. 2019. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2019.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/365-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Fortaleza, 2019.en_US
dc.subjectSetor aéreoen_US
dc.subjectProduto auxiliaren_US
dc.subjectServiço auxiliareen_US
dc.subjectClienteen_US
dc.titleMarketing e mercados: um estudo de atratividade para o desenvolvimento de receitas auxiliares para o setor aéreo brasileiroen_US
dc.contributor.emailenio.frota@voeazul.com.bren_US
dc.contributor.emailggcjunior@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailgiselle.kuhnen@latam.comen_US
dc.contributor.emailguilherme.testa@latam.comen_US
dc.contributor.emailtmpbarreto@voegol.com.bren_US
dc.publisher.cityFortalezaen_US
dc.description.resumoA presente investigação tem por objeto o estudo e a análise das condições emergentes do setor aéreo nacional, visando, sobretudo, o desenvolvimento de produtos e/ou serviços auxiliares que possam incrementar as receitas dessas empresas. Para tanto, a pesquisa traça como estratégia metodológica a revisão da literatura sobre o assunto, abordando autores e instituições referenciais nas perspectivas atuais, assim como instrumentos ligados à pesquisa descritiva. Nesse âmbito, desenvolveram-se duas pesquisas diferentes e complementares: uma relacionada à percepção dos usuários corporativos dos serviços de empresas aéreas e outra pesquisa quantitativa que prospectou o perfil dos interessados e os serviços e/ou produtos que teriam maior valoração pelos clientes, gerando assim renda extra para companhia aérea. Ao final, alicerçado pelos conceitos e pelas pesquisas exploratórias, este estudo sugere um modelo de definição e implantação de novos produtos e serviços complementares que permitam a captação de receitas adicionais.en_US
dc.description.classGN - T31en_US
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