Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/354
Título: Estação conceito: modelo de estação conceito para promover a melhoria de performance operacional, a sustentabilidade e a melhoria na experiência do cliente no metrô do Rio de Janeiro
Autor(es): Cunha, Heloisa Ines Cruz Teixeira da
Benicio, Ricardo Alexandre Pereira
Mello, Sergio Ricardo Dutra e
Roccon, Thiego Luiz
Berger Junior, Volkmar
E-mail: hcunha@metrorio.com.br
rbenicio@metrorio.com.br
ricardodutraemello@gmail.com
thiego@virc.com.br
junior.nutrivita@gmail.com
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T30
Data do documento: 2019
Citação: CUNHA, Heloisa Ines Cruz Teixeira da et al. Estação conceito: modelo de estação conceito para promover a melhoria de performance operacional, a sustentabilidade e a melhoria na experiência do cliente no metrô do Rio de Janeiro. 2019. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Vitória, 2019.
Resumo: Atualmente as empresas de transporte público vem enfrentando o desafio de se manterem fortes no mercado, enfrentando novos participantes, como aplicativos de transporte, por exemplo. Os clientes também estão mais exigentes com o serviço prestado, buscando experiências mais completas e convenientes. Com isso, iniciativas inovadoras devem ser buscadas com o intuito de aprimorar a experiência do cliente, incrementado as receitas não tarifárias e a sustentabilidade. O trabalho analisa a viabilidade de implantação de uma estação modelo, onde seriam criados ambientes propícios para a experimentação de novos conceitos e novos processos que poderiam ser replicados para as demais estações, caso atingissem resultado positivo.
Palavras-chave: Experiência do cliente
Inovação
Sustentabilidade
Novos negócios
Estação modelo
Eficiência
Cidade: Vitória
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Vitória, 2019.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estação conceito.pdf2.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.