Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/341
Título: Gestão estratégica: um modelo que promova o engajamento e melhoria no desempenho estratégico
Autor(es): Trece, Beatriz
Elaine, Gleycy
Guido, José
Dias, Larisse
Rodrigues, Mariele
Queiroz, Pablo
E-mail: tamara.martins@gestaosian.com
guido.junior@realexpresso.com.br
pabloql@gmail.com
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T28
Data do documento: 2019
Citação: TRECE, Beatriz et al. Gestão estratégica: um modelo que promova o engajamento e melhoria no desempenho estratégico. 2019. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2019.
Resumo: A competitividade crescente no ambiente mercadológico leva a uma necessidade constante de analisar o posicionamento de um negócio. Essa situação, inevitavelmente, impacta na estratégia da empresa e está diretamente ligada as definições de Missão, Visão e Valores que são adotados pela organização. Visto isso, sempre haverá a necessidade de alinhamento estratégico com os funcionários. Um bom fluxo de desdobramento estratégico é um importante instrumento de gestão por influenciar no alinhamento e desempenho organizacional. Este projeto teve como objetivo desenvolver um modelo que estimule o engajamento dos funcionários com as diretrizes e processos de execução estratégicos. Um benchmarking foi feito para observar as melhores práticas sobre o tema. Para levantar as informações, foi escolhida uma empresa de transporte coletivo de passageiros, onde foi realizada uma pesquisa qualitativa em que foram analisadas áreas que estimulam o engajamento como, por exemplo, a atuação da liderança, processos internos e comunicação. A partir do conhecimento adquirido, foi estruturado um framework que visa obter sucesso no processo de desdobramento estratégico ao engajar os funcionários por meio da participação de diversos elementos-chave.
Palavras-chave: Engajamento
Gestão estratégica
Alinhamento estratégico
Cidade: Brasília
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Brasília, 2019.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão estratégica - um modelo que promova o engajamento e melhoria no desempenho estratégico.pdf1.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.