Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/33
Título: Projeto de rede logística de alto desempenho dos processos em um transportador revendedor retalhista
Autor(es): Souza, Antônio Sergio Cordeiro de
Correa, Marcos Alexandre dos Santos
Sousa, Manuela Cristina Costa da Silva
Canelas, Suellen Miller Lins
E-mail: asergio.souza@gruporeicon.com.br
mascorrea@gmail.com
manuela@c5logistica.com.br
suellen.miller@hotmail.com
Orientador: Ferreira, Paulo César Pêgas
Número da turma: GN - T18
Data do documento: 2018
Citação: SOUZA, Antônio Sergio Cordeiro de et al. Projeto de rede logística de alto desempenho dos processos em um transportador revendedor retalhista. 2018. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belém, 2018.
Resumo: A atuação em mercados altamente concorridos tem exigido das empresas a utilização de metodologias e ferramentas de gestão que possibilitem a obtenção de diferenciais competitivos na oferta de produtos e serviços que atendam as necessidades dos consumidores com qualidade elevada e ao menor custo possível. Nesse sentido a gestão logística passou a desempenhar importância fundamental possibilitando identificar as oportunidades de otimização dos processos, a redução dos custos das atividades que compõem a cadeia de valor e a maximização dos resultados. Assim, o objetivo desse estudo consiste em contribuir para o melhor conhecimento da operação TRR - Transportador Revendedor Retalhista, assim como para o entendimento de seus processos administrativos e operacionais e a identificação da cadeia de valor do negócio, analisando e propondo formas para a empresa desenvolver e otimizar seu desempenho seguindo um modelo de gestão logística. Em relação aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa se caracteriza como descritiva, de natureza qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo bibliográfico e de caso, cuja coleta de dados foi realizada por meio de documentação, entrevistas pessoais e observação direta em campo. Apresentam-se, como resultado deste estudo, sugestões e recomendações para o problema proposto e questões levantadas, que poderão ser adaptadas a qualquer empresa TRR.
Palavras-chave: Gestão logística
Transportador revendedor retalhista
Cadeia de valor
Cidade: Belém
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belém, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de rede logística de alto desempenho dos processos.pdf894.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.