Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Carlos Renato Seabra de-
dc.contributor.authorAraujo, Deyvison Ribeiro de-
dc.contributor.authorSantos, Marcelo Augusto Fazza dos-
dc.contributor.authorNascimento, Paulo Henrique Santos do-
dc.date.accessioned2018-10-29T12:41:54Z-
dc.date.available2018-10-29T12:41:54Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationARAUJO, Carlos Renato; SANTOS, Carlos Renato; NASCIMENTO, Paulo Henrique Santos do. Otimização do ciclo operacional de transporte dos vagões de minério da estrada de ferro Carajás – Vale. 2018. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belém, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/31-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belém, 2018.en_US
dc.subjectCicloen_US
dc.subjectVagõesen_US
dc.subjectTremen_US
dc.subjectEFCen_US
dc.titleOtimização do ciclo operacional de transporte dos vagões de minério da estrada de ferro Carajás – Valeen_US
dc.contributor.emaildeyvison.araujo@vale.comen_US
dc.contributor.emailmarcelo.augusto.santos@vale.comen_US
dc.contributor.emailpaulo.santos.nascimento@vale.comen_US
dc.publisher.cityBelémen_US
dc.description.resumoCom o aumento da demanda de produção de minério de ferro da Vale é necessário garantir um sistema logístico capaz de transportar esse volume da mina de ferro no Pará ao porto de exportação no Maranhão. Entre esses dois sistemas produtivos encontra-se a Estrada de Ferro Carajás, que é a ferrovia responsável por esse transporte. Esse trabalho do grupo tem como objetivo otimizar o ciclo operacional de transporte dos vagões de minério da Estrada de Ferro Carajás, por meio de alavancas de redução de paradas indesejadas e diminuição do chamado transit time, tempo de percurso. O desenvolvimento das iniciativas se deu por intermédio da identificação de alavancas existentes no Mapa Estratégico da direção e priorizadas conforme as suas relevâncias. Os estudos de benchmark, permitiram reconhecer as oportunidades de melhoria em comparação com outras ferrovias com as características semelhantes à Estrada de Ferro Carajás. Por fim, o presente estudo, desenvolveu três oportunidades de projetos, direcionadas à otimização do ciclo operacional, que deverão proporcionar ganhos significativos à operação do ciclo de vagões da EFC.en_US
dc.description.classGN - T18en_US
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