Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/291
Título: Diesel – o grande vilão: uma análise técnico-operacional do consumo de diesel dos veículos de sistemas rodoviários e ferroviários
Autor(es): Sergio, Abel Possognolo
Nunes, Aldo Fernando Klein
Gulin Neto, Angelo
Rigolino, Cláudio Luciano
Andrigheto, Rafael
Golin, Rebeca Weldt
Abreu, Ricardo A. Magalhães de
E-mail: abelsergio1@gmail.com
fernando@mastercargo.com.br
angelo@avredentor.com.br
claudio@transvepar.com.br
rafael.andrigheto@ftc.com.br
rebecagulin@hotmail.com
ricardo.manutencao@avredentor.com.br
Orientador: Figueiredo Filho, Geraldo
Número da turma: GN - T25
Data do documento: 2018
Citação: SERGIO, Abel Possognolo et al. Diesel – o grande vilão: uma análise técnico-operacional do consumo de diesel dos veículos de sistemas rodoviários e ferroviários. 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2018.
Resumo: O objetivo geral deste projeto aplicativo é analisar a viabilidade técnica e econômico-financeira de redução efetiva nos custos com óleo diesel pela avaliação e utilização de dispositivos, técnicas, ferramentas, procedimentos e tecnologias disponíveis no mercado. Os possíveis resultados dos projetos apresentados como proposta para melhorar a eficiência energética no modais serão medidos por indicadores de gestão, sendo que a estruturação de tais indicadores seguirá os preceitos da metodologia do BSC. Propõe-se uma visão estratégica com base na visão, missão e valores de cada empresa onde serão implantadas as técnicas/dispositivos escolhidos como mais apropriados. Embora seja totalmente relevante a busca constante por tecnologia para suporte em projetos/programas para redução do consumo de combustível, ficou comprovada em nossas pesquisas e benchmarking que são as pessoas que farão a diferença para eficácia destes projetos. Deste modo, conclui-se que a melhor proposta e principal solução para que os projetos alcancem seus objetivos é utilizarmos ferramentas para o alinhamento destas estratégias.
Palavras-chave: Diesel
Modais de transporte
Custos
BSC
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diesel - o grande vilão.pdf3.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.