Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFigueiredo Filho, Geraldo-
dc.contributor.authorSergio, Abel Possognolo-
dc.contributor.authorNunes, Aldo Fernando Klein-
dc.contributor.authorGulin Neto, Angelo-
dc.contributor.authorRigolino, Cláudio Luciano-
dc.contributor.authorAndrigheto, Rafael-
dc.contributor.authorGolin, Rebeca Weldt-
dc.contributor.authorAbreu, Ricardo A. Magalhães de-
dc.date.accessioned2019-04-01T13:25:34Z-
dc.date.available2019-04-01T13:25:34Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationSERGIO, Abel Possognolo et al. Diesel – o grande vilão: uma análise técnico-operacional do consumo de diesel dos veículos de sistemas rodoviários e ferroviários. 2018. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/291-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2018.en_US
dc.subjectDieselen_US
dc.subjectModais de transporteen_US
dc.subjectCustosen_US
dc.subjectBSCen_US
dc.titleDiesel – o grande vilão: uma análise técnico-operacional do consumo de diesel dos veículos de sistemas rodoviários e ferroviáriosen_US
dc.contributor.emailabelsergio1@gmail.comen_US
dc.contributor.emailfernando@mastercargo.com.bren_US
dc.contributor.emailangelo@avredentor.com.bren_US
dc.contributor.emailclaudio@transvepar.com.bren_US
dc.contributor.emailrafael.andrigheto@ftc.com.bren_US
dc.contributor.emailrebecagulin@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailricardo.manutencao@avredentor.com.bren_US
dc.publisher.cityCuritibaen_US
dc.description.resumoO objetivo geral deste projeto aplicativo é analisar a viabilidade técnica e econômico-financeira de redução efetiva nos custos com óleo diesel pela avaliação e utilização de dispositivos, técnicas, ferramentas, procedimentos e tecnologias disponíveis no mercado. Os possíveis resultados dos projetos apresentados como proposta para melhorar a eficiência energética no modais serão medidos por indicadores de gestão, sendo que a estruturação de tais indicadores seguirá os preceitos da metodologia do BSC. Propõe-se uma visão estratégica com base na visão, missão e valores de cada empresa onde serão implantadas as técnicas/dispositivos escolhidos como mais apropriados. Embora seja totalmente relevante a busca constante por tecnologia para suporte em projetos/programas para redução do consumo de combustível, ficou comprovada em nossas pesquisas e benchmarking que são as pessoas que farão a diferença para eficácia destes projetos. Deste modo, conclui-se que a melhor proposta e principal solução para que os projetos alcancem seus objetivos é utilizarmos ferramentas para o alinhamento destas estratégias.en_US
dc.description.classGN - T25en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diesel - o grande vilão.pdf3.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.