Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSá, Eduardo Penna de-
dc.contributor.authorSilva, Amanda Braga da-
dc.contributor.authorCarvalho, Andre Augusto de-
dc.contributor.authorAraújo, Apolo Moura de-
dc.contributor.authorFerreira, Nathália Lamas-
dc.contributor.authorMedeiros, Rodrigo Soares Rezende-
dc.date.accessioned2018-10-22T08:23:16Z-
dc.date.available2018-10-22T08:23:16Z-
dc.date.issued2017en_US
dc.identifier.citationSILVA, Amanda Braga da et al. Mobilidade e agilidade de vendas: estudo de viabilidade de um novo canal de venda de bilhetes para transporte de passageiros sobre trilhos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 2017. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2017.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/25-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2017.en_US
dc.subjectNovo canal de vendasen_US
dc.subjectEficiência operacionalen_US
dc.subjectRedução de custosen_US
dc.subjectMelhoria na experiência do clienteen_US
dc.subjectPraticidadeen_US
dc.titleMobilidade e agilidade de vendas: estudo de viabilidade de um novo canal de venda de bilhetes para transporte de passageiros sobre trilhos da Região Metropolitana do Rio de Janeiroen_US
dc.contributor.emailamanda.silva@supervia.com.bren_US
dc.contributor.emailaaugusto@metrorio.com.bren_US
dc.contributor.emailamoura@metrorio.com.bren_US
dc.contributor.emailnlamas@cbtu.gov.bren_US
dc.contributor.emailsrsmedeiros@gmail.comen_US
dc.publisher.cityRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoAtualmente, as concessionárias de transporte de trens metropolitanos e metrô do Estado do Rio de Janeiro, SuperVia e MetrôRio, disponibilizam dois canais de vendas de bilhetes para seus clientes: Bilheteria e Máquinas de Autoatendimento - ATM. Esses modelos de venda exigem uma operação custosa, que demanda grande quantidade de funcionários e processos auxiliares, como transporte de valores, captação de troco e logística de cartões. Além disso, na ótica do cliente, o processo de compras acrescenta tempo a sua viagem, na medida em que ele enfrenta filas para aquisição dos bilhetes, além do tempo gasto na transação de compra, seja na bilheteria ou nas ATMs. O trabalho analisa a viabilidade de uma nova solução de venda dos bilhetes da SuperVia e MetrôRio, na qual os clientes poderão adquirir seus bilhetes a qualquer momento, utilizando essa nova funcionalidade nos aplicativos existentes dessas concessionárias. Além da facilidade e maior agilidade para o cliente, esse novo canal visa proporcionar a redução de custos para as concessionárias.en_US
dc.description.classGN - T10en_US
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