Repositório Digital do Transporte

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Título: Corporate Performance Management (CPM): um estudo aplicado à empresa de transporte urbano de passageiros
Autor(es): Constantino, Cristiano Paiva
Lara, Eduardo Luiz da Silva
Lara, Murilo Soares de Andrade
Barbosa, Norberto Vinicius Camargos
Laureano, Rodrigo Mafia
E-mail: cristiano.constantino@gabrasil.com.br
eduardo@enscon.com.br
murilo@gruposantazita.com.br
norberto@passaroverde.com.br
rodrigo.laureano@trectur.com.br
Orientador: Leão, Marcos Eugênio Vale
Número da turma: GN - T09
Data do documento: 2016
Citação: CONSTANTINO, Cristiano Paiva et al. Corporate Performance Management (CPM): um estudo aplicado à empresa de transporte urbano de passageiros. 2016. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2016.
Resumo: Atualmente as empresas geram milhares de dados em seus processos, os quais se tornam dispersos, impossibilitando uma visão sistêmica e confiável para o gerenciamento dos negócios. Todavia para que haja liderança em meio a um mercado cada vez mais competitivo, deve haver um alinhamento entre as informações e as estratégias, possível pelo uso de ferramentas que contribuam com a maximização da capacidade analítica de seus gestores e dos resultados empresariais. A metodologia CPM elimina o gap entre a estratégia e a execução, trazendo consigo um conjunto de ferramentas que permite acesso único às informações, facilitando o encontro de indicadores chave de desempenho e o alcance dos objetivos da organização. Esse estudo tem por objetivo, implantar a Corporate Performance Management (CPM) em uma empresa de transporte urbano de passageiros.
Abstract: Companies now generate thousands of data in their processes, which become dispersed, making it impossible for a systemic and reliable view to manage the business. However, in order to have leadership in an increasingly competitive market, there must be an alignment between information and strategies, made possible by the use of tools that contribute to maximizing the analytical capacity of managers and business results. The CPM methodology eliminates the gap between strategy and execution, bringing with it a set of tools that allows unique access to information, facilitating the meeting of key performance indicators and the achievement of the organization's objectives. This study aims to implement Corporate Performance Management (CPM) in an urban passenger transport company.
Palavras-chave: Corporate performance management
Gestão estratégica
Business intelligence
Keywords: Strategic management
Cidade: Belo Horizonte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2016.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

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