Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/15
Título: Estudo sobre a viabilidade de ampliação da receita comercial da Trensurb S/A através do transporte de pequenos pacotes compartilhando trens e a estrutura do transporte metroviário de pessoas no eixo norte da região metropolitana de Porto Alegre
Autor(es): Freitas, Antônio Carlos Alves de
Correa, Jair Bernardo
Castro, Júlio Cesar Brandi de
Zorn, Márcia Alexandra
Madera, Simone Chaves
E-mail: antonio.freitas@tresurb.gov.br
jair.correa@trensurb.gov.br
julio.castro@trensurb.gov.br
marcia.zorn@trensurb.gov.br
simone@fastermail.com.br
Orientador: Carrato, Pascoal Martins
Número da turma: GN - T07
Data do documento: 2016
Citação: FREITAS, Antônio Carlos Alves de et al. Estudo sobre a viabilidade de ampliação da receita comercial da TRENSURB S/A através do transporte de pequenos pacotes compartilhando trens e a estrutura do transporte metroviário de pessoas no eixo norte da região metropolitana de Porto Alegre. 2016. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2016.
Resumo: No contexto atual, de competitividade agressiva, aumento de participação de mercado, conectividade e, principalmente, quanto à oscilante economia, os gestores corporativos estão sendo desafiados a uma constante inovação para enfrentar a tal crise. A necessidade de sobreviver e prosperar neste cenário de mudanças requer que as vantagens competitivas também sejam revistas e melhoradas e isto têm exigido às organizações rever suas estratégias, como por exemplo, a criação de novos produtos ou serviços e, até mesmo o rearranjo dos seus processos operacionais, sendo fundamental a estruturação de um plano mercadológico consistente. É sob esta abordagem que este estudo foi desenvolvido, avaliando um novo negócio para uma empresa originalmente criada para um único segmento de mercado.
Palavras-chave: Plano de negócios
Transporte de pequenas mercadorias
Operadora metroferroviária
Cidade: Porto Alegre
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2016.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo sobre a viabilidade de ampliação da receita comercial da Trensurb.pdf798.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.