Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/88
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorCosta, Flavislei-
dc.contributor.authorTarcisio, Francisco-
dc.contributor.authorSantana, Hugo-
dc.contributor.authorFerreira, Indiara-
dc.contributor.authorElias, Leonidas-
dc.contributor.authorHally, Mohamed-
dc.date.accessioned2018-11-28T06:06:56Z-
dc.date.available2018-11-28T06:06:56Z-
dc.date.issued2018en_US
dc.identifier.citationCOSTA, Flavislei et al. Inteligência competitiva como ferramenta de maximização de resultados em uma empresa de transporte público coletivo urbano. 2018. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Goiânia, 2018.en_US
dc.identifier.urihttp://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/88-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Goiânia, 2018.en_US
dc.description.abstractThe changes that occoured at a global context promoted big changes in Brazillian society, and mostly, at the competitivity in business organisms. The pursuit for competitive advantages makes urban mobility related companies understand that information and knowledge have to be transformed in competitive intelligence. This movement is gaining force at the corporative enviroment because of the growing necessity of the managers to take correct decisions between a major quantity of data and avaible informations. Looking close to this scenario, the process that the companies transform information in intelligence is being treated as Competitive Intelligence (CI). The Competitive Intelligence model adopted by Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) created at this project will supply this necessity of an integrated model of Competitive Intelligence so it can promote the attractivity of the area and sustentability of the business. This work offers through the bibliografic research compreension related to the conceptual aspects and aplication of Competitive Intelligence. In another way, the constructed model gives another vision and a product of Competitive Intelligence with continuous creation of Value, build with cientific methods.en_US
dc.subjectRede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC)en_US
dc.subjectInteligência competitivaen_US
dc.subjectTransporte público coletivoen_US
dc.subjectModelo de inteligência competitivaen_US
dc.subjectVantagem competitivaen_US
dc.subjectMobilidade urbanaen_US
dc.titleInteligência competitiva como ferramenta de maximização de resultados em uma empresa de transporte público coletivo urbanoen_US
dc.contributor.emailflavislei@hptransportes.com.bren_US
dc.contributor.emailtarcisio.mkt@gmail.comen_US
dc.contributor.emailhugo.santanas@gmail.comen_US
dc.contributor.emailindiaraf@hptransportes.com.bren_US
dc.contributor.emailleonidasjunior@odilonsantos.comen_US
dc.contributor.emailmohamed.nascimento@viacaoreunidas-go.com.bren_US
dc.publisher.cityGoiâniaen_US
dc.subject.keywordCompetitive intelligenceen_US
dc.subject.keywordCompetitive intelligence modelen_US
dc.subject.keywordCompetitive advantageen_US
dc.subject.keywordUrban mobilityen_US
dc.description.resumoO modelo de inteligência competitiva criado e aplicado a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), visa promover a atratividade do setor e a sustentabilidade do negócio, pois nos últimos anos o segmento vem perdendo demanda, produtividade e competitividade. O modelo proposto, utilizou metodologia sistêmica baseada em pesquisas, análises de variadas fontes de informações. O uso de novas tecnologias como Business Intelligence (BI), Big Data e DashBoard também auxiliarão o processo de construção e conversão das informações coletadas num produto de inteligência competitiva. Para atingir o objetivo já descrito foi elaborado um framework para direcionar o Comitê de Inteligência Competitiva (CIC) responsável pela implementação e acompanhamento do modelo. Este framework apresenta passo a passo as etapas do processo de construção, quais são os agentes participantes até a entrega do produto de IC afim de obter vantagem competitiva. Assim, o modelo de inteligência competitiva construído neste projeto aplicativo oferece recursos de forma inteligente e sustentável, para suprir a falta de compreensão do ambiente que o segmento de transporte público coletivo está inserido.en_US
dc.description.classGN - T20en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inteligência competitiva como ferramenta de maximização.pdf4.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.