Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/738
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVasconcellos, Isabella Moreira Pereira de-
dc.contributor.authorAbrahao, Joao Guilherme Vogado-
dc.contributor.authorPimentel, Jorge Augusto Ferreira Dieb-
dc.contributor.authorCorreia, Luciana Malamin-
dc.date.accessioned2024-11-01T16:09:11Z-
dc.date.available2024-11-01T16:09:11Z-
dc.date.issued2024en_US
dc.identifier.citationABRAHAO, Joao Guilherme Vogado; PIMENTEL, Jorge Augusto Ferreira Dieb; CORREIA, Luciana Malamin. Transporte é trend: estratégia de ação integrada para empregabilidade das juventudes no setor de transportes brasileiro. 2024. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/738-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.en_US
dc.description.abstractThis paper presents an innovative and multifaceted communication strategy to combat youth unemployment in the Brazilian transportation sector. The strategy aims to attract young talent to the sector, value the profession, and promote professional qualification. Brazil faces a dilemma: a growing number of young people seeking opportunities collide with a shortage of skilled labor in the transportation sector. Youth unemployment plagues the lives of millions of young people, while the transportation sector cries out for qualified professionals. This paper proposes a communication strategy to reduce the challenges of youth employability, value the transportation sector, and build a more prosperous future. The strategy is based on three pillars: Promotion and Dissemination of Campaigns; Professional Training and Qualification; and Establishment of Strategic Partnerships. The implementation of this strategy will contribute to the reduction of youth unemployment, professional qualification, and the appreciation of the profession, boosting the development of the Brazilian transportation sector and the country as a whole.en_US
dc.subjectDesemprego juvenilen_US
dc.subjectTransporteen_US
dc.subjectComunicaçãoen_US
dc.subjectQualificação profissionalen_US
dc.subjectParceriasen_US
dc.subjectEmpregabilidadeen_US
dc.titleTransporte é trend: estratégia de ação integrada para empregabilidade das juventudes no setor de transportes brasileiroen_US
dc.contributor.emailguilhermeabrahao@cnt.org.bren_US
dc.contributor.emailjorge.augustodb@gmail.comen_US
dc.contributor.emaillucianamalamin@sestsenat.org.bren_US
dc.publisher.cityRio de Janeiroen_US
dc.subject.keywordYouth unemploymenten_US
dc.subject.keywordTransportationen_US
dc.subject.keywordCommunicationen_US
dc.subject.keywordProfessional qualificationen_US
dc.subject.keywordPartnershipsen_US
dc.subject.keywordEmployabilityen_US
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma estratégia de comunicação inovadora e multifacetada para combater o desemprego juvenil no setor de transporte brasileiro. A estratégia visa atrair jovens talentos para o setor, valorizar a profissão e promover a qualificação profissional. O Brasil enfrenta um dilema: um número crescente de jovens em busca de oportunidades se choca com a escassez de mão de obra qualificada no setor de transporte. O desemprego juvenil assola a vida de milhões de jovens, enquanto o setor de transporte clama por profissionais qualificados. Este trabalho propõe uma estratégia de articulação institucional, de capacitação e de comunicação para reduzir os desafios da empregabilidade juvenil, valorizar o setor de transporte e construir um futuro mais próspero. A estratégia se baseia em três pilares: Promoção e Divulgação de Campanhas; Promoção e Divulgação de Campanhas; e Estabelecimento de Parcerias Estratégicas. A implementação dessa estratégia contribuirá para a redução do desemprego juvenil, a qualificação profissional e a valorização da profissão, impulsionando o desenvolvimento do setor de transporte brasileiro e do país como um todo.en_US
dc.description.classMKT - T01en_US
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte (MKT)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.