Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/726
Título: Plano de marketing: uma estratégia de negócios para o SEST SENAT Crato/CE
Autor(es): Liberal, Hello Kalaman Alencar
E-mail: kalamanliberal@sestsenat.org.br
Orientador: Vasconcellos, Moreira Pereira de Vasconcelos
Número da turma: MKT - T01
Data do documento: 2024
Citação: LIBERAL, Moreira Pereira de Vasconcelos. Plano de marketing: uma estratégia de negócios para o SEST SENAT Crato/CE. 2024. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Resumo: A Unidade Operacional SEST SENAT Crato fica localizada na mesorregião Sul do estado do Ceará e tem uma área de atuação composta por sessenta municípios do interior do estado, com uma população de aproximadamente 900 mil habitantes num raio de 150 km. Historicamente, o SEST SENAT focou sua atuação nas empresas contribuintes das diversas modalidades de transporte de cargas e passageiros, tanto que hoje mais de 90% dos nossos clientes são funcionários dessas empresas de transporte, este público tem gratuidade nos serviços oferecidos pelo SEST SENAT por já serem contribuintes com arrecadação para o nosso sistema. Estamos passando por uma fase de transição institucional com foco no mercado, onde o objetivo é ampliar a oferta dos serviços para empresas de outros setores (indústria, comércio, serviços e agronegócios), gestão pública (prefeituras, governo estadual e federal), profissionais autônomos do transporte e comunidade em geral, considerando que existe uma oportunidade de usarmos a nossa expertise em transportes como diferencial para captar clientes e nos tornarmos uma empresa mais voltada para a área comercial com a venda dos nossos cursos especializados, regulares, técnicos e serviços de saúde, cultura esporte e lazer. Neste contexto, este Trabalho de Conclusão do Curso tem como objetivo a elaboração, apresentação e execução de um Plano de Marketing como estratégia de negócio para a unidade SEST SENAT Crato-Ce, propondo ações que terão impacto direto na ampliação da oferta dos nossos serviços para empresas multisetoriais, aumentando nossa receita operacional.
Palavras-chave: Plano de marketing
Oferta de serviços
Empresas multisetoriais
Cidade: Rio de Janeiro
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte) - Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Instituto de Transporte e Logística, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte (MKT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de marketing - uma estratégia de negócios para o SEST SENAT Crato-CE.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.