Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorFurquim, Adelar Garcia-
dc.contributor.authorMazuco Filho, Anildo-
dc.contributor.authorCastro, Carlos Felipe Vizzotto de-
dc.contributor.authorMacan, Jociel da Rosa-
dc.contributor.authorSouza, José Carlos de-
dc.contributor.authorPerin, Lianderson Morais-
dc.date.accessioned2024-07-01T21:18:24Z-
dc.date.available2024-07-01T21:18:24Z-
dc.date.issued2023en_US
dc.identifier.citationFURQUIM, Adelar Garcia et al. Geração de valor e experiência do cliente: por um modelo que promova a segurança e a gestão da bagagem dos clientes para o seguimento do transporte rodoviário de passageiros. 2023. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2023.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/685-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Porto Alegre, 2023.en_US
dc.description.abstractThe project consists of improving baggage management in road transport and improving customer satisfaction and safety during their travels. The proposed model consists of two main stages: embarkation and disembarkation, aligning the best operational practices with technology. When boarding, passengers use their electronic ticket to check in their luggage. The driver reads the QRCode, a label with the trip data and a QRCode identical to the one on the ticket will be printed, this label is affixed to the luggage, which is then placed in the trunk of the bus. When disembarking, passengers present the Ticket to the driver again, who reads the QRCode on the ticket and then reads the QRCode on the luggage. If it is correct, a green screen will appear on the driver's cell phone, otherwise a red screen will appear, indicating that it is not the correct bag. All data will be stored at the company for later analysis and control, with all the statistics by time and line, in addition to information regarding luggage in real time. This process provides several advantages, such as greater customer satisfaction, reduced costs with lost luggage, real-time tracking of luggage, if signal receivers are installed on the luggage compartment doors, travel history for analysis and decision-making, and ease in the loading and unloading luggage. The project meets the legal political requirements of the National Land Transport Agency - ANTT, in view of the demonstrations presented here, in addition to the possibility of being approved by the agency itself. As for the strategic viability of the developed program, the numbers of lost luggage are already enough to justify the program. Finally, seven steps will be needed for its implementation, which are, development, testing, training, validation, implementation, data analysis and review.en_US
dc.subjectBagagensen_US
dc.subjectEtiqueta de bagagemen_US
dc.subjectQRCodeen_US
dc.subjectRastreamentoen_US
dc.subjectExtravios de bagagensen_US
dc.titleGeração de valor e experiência do cliente: por um modelo que promova a segurança e a gestão da bagagem dos clientes para o seguimento do transporte rodoviário de passageirosen_US
dc.contributor.emailadelar.furquim@planalto.com.bren_US
dc.contributor.emailanildo.mazuco@ftc.com.bren_US
dc.contributor.emailfelipe@santacruzbus.com.bren_US
dc.contributor.emailjocielmacan@gmail.comen_US
dc.contributor.emailjcd.engenharialog@gmail.comen_US
dc.contributor.emailliandersonperin@gmail.comen_US
dc.publisher.cityPorto Alegreen_US
dc.subject.keywordLuggageen_US
dc.subject.keywordLuggage Tagen_US
dc.subject.keywordTrackingen_US
dc.subject.keywordLuggage lossen_US
dc.description.resumoO presente projeto consiste em aprimorar a gestão de bagagens no transporte rodoviário e melhorar a satisfação e a segurança dos clientes durante suas viagens. O modelo proposto consiste em duas etapas principais: embarque e desembarque, alinhando as melhores práticas operacionais com a tecnologia. No embarque, os passageiros utilizam seus bilhetes de passagem eletrônica para despachar suas bagagens. O motorista lê o QRCode, é impressa uma etiqueta com os dados da viagem e um QRCode idêntico ao do bilhete. Essa etiqueta é colada na bagagem, que logo após é acomodada no bagageiro do ônibus. No desembarque, os passageiros apresentam novamente o bilhete de passagem ao motorista, que lê o QRCode do bilhete e, em seguida, lê o QRCode na bagagem. Se estiver correto, aparecerá uma tela verde no celular do motorista, caso contrário aparecerá uma tela vermelha, sinalizando que não é a bagagem correta. Todos os dados serão armazenados na empresa para posterior análise e controle, tendo toda a estatística por horário e linha, além da informação referente às bagagens em tempo real. Esse processo proporciona diversas vantagens, com maior satisfação aos clientes, redução de custos com extravios de bagagens, rastreamento em tempo real das bagagens – caso sejam instalados receptores de sinais nas portas dos bagageiros –, histórico de viagens para análise e tomada de decisões e facilidade no embarque e desembarque das bagagens. O projeto atende às exigências políticos legais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), frente às demonstrações aqui trazidas, além da possibilidade de ser homologado pela própria agência. Quanto à viabilidade estratégica do programa desenvolvido, os números de extravios de bagagens já são suficientes para justificativa do referido programa. Finalizando, serão necessários sete passos para sua implementação, que são desenvolvimento, testes, treinamentos, validação, implementação, análise dos dados e revisão.en_US
dc.description.classGN - T58en_US
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