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http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/67
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Sousa, Paulo Renato de | - |
dc.contributor.author | Morais, Bruno José Moreira | - |
dc.contributor.author | Pereira, Cléo Andrade | - |
dc.contributor.author | Assis, Fabiana Souza Picorelli | - |
dc.contributor.author | Sampaio, Luís Felipe Masini | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-19T07:50:29Z | - |
dc.date.available | 2018-11-19T07:50:29Z | - |
dc.date.issued | 2015 | en_US |
dc.identifier.citation | MORAIS, Bruno José Moreira et al. Influência da mão de obra nos custos de distribuição de cargas fracionadas no estado de Minas Gerais. 2015. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2015. | en_US |
dc.identifier.uri | http://srv-052-vm.cnt.org.br:8080/jspui/handle/123456789/67 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2015. | en_US |
dc.subject | Mão de obra operacional | en_US |
dc.subject | Custos | en_US |
dc.subject | Cargas fracionadas | en_US |
dc.subject | Transporte rodoviário | en_US |
dc.subject | Retenção | en_US |
dc.subject | Produtividade | en_US |
dc.subject | Eficiência | en_US |
dc.title | Influência da mão de obra nos custos de distribuição de cargas fracionadas no estado de Minas Gerais | en_US |
dc.contributor.email | bmm@mrs.com.br | en_US |
dc.contributor.email | logistica@congebras.com.br | en_US |
dc.contributor.email | ger.comercial@picorelli.com.br | en_US |
dc.contributor.email | felipe_masini@terra.com.br | en_US |
dc.publisher.city | Belo Horizonte | en_US |
dc.description.resumo | O presente projeto tem como objetivo avaliar qual o impacto da mão de obra operacional nos custos do transporte rodoviário de cargas fracionadas no estado de Minas Gerais, assim como analisar sua influência para o resultado financeiro das organizações. Este perfil de transporte consiste no envio de pequenas remessas para um destinatário, cujo volume não é o suficiente para lotação de um veiculo. O mesmo caracteriza-se por operações intermediárias e transbordos, que acarretam em aumento do tempo de viagem e elevado custo de manuseio. Para melhor entendimento do contexto, foram realizadas pesquisas quantitativas, visitas técnicas e pesquisa em empresas consolidadas, assim como estudo de caso, para análise de práticas de mercado bem sucedidas para retenção e aumento do desempenho desta mão de obra. Enfatizou-se no estudo, a importância destes colaboradores para a eficiência e eficácia da produtividade no transporte de cargas fracionadas, com foco na identificação de mecanismos, que possibilitem maior profissionalização do setor. Foi possível concluir que a mão de obra operacional possui grande representatividade nos custos de transporte e que a mesma é um desafio para o setor, visto que atualmente no Brasil existe deficiência de quantidade e qualidade destes colaboradores. Algumas sugestões destacadas para melhoria da produtividade e retenção da equipe operacional são: criar remuneração variável com bases em indicadores de desempenho, considerando assiduidade, produtividade, desempenho, avarias e pontualidade; e investir em treinamento e capacitação. Dessa forma, é possível reduzir o número de faltas dos funcionários, dos custos, das avarias de mercadorias, além de motivá-los e bonificá-los pelo bom desempenho. | en_US |
dc.description.class | GN - T04 | en_US |
Aparece nas coleções: | Gestão de Negócios (GN) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Influência na mão de obra nos custos de distribuição de cargas fracionadas no estado de MG.pdf | 476.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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