Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/672
Título: Desafios e soluções para suprir a escassez de motoristas profissionais no transporte coletivo urbano de passageiros
Autor(es): Ganem, Eunice Lessa Carvalho
Silva, Guilherme Lisboa
Teixeira, João Alexandre Antunes
Araujo, Orlando Lobato de
Oliveira, Roberto Carlos de
Assis, Rossano Ferreira
Rodrigues, Wendel Fernando
E-mail: eunice@saritur.com.br
guilelisboa@hotmail.com
joaoa@engenhariaeco.com.br
lobato1960@gmail.com
rcarlos.confianca@gmail.com
rossano.assis@gmail.com
dedel.rodrigues@yahoo.com.br
Orientador: Sousa, Paulo Renato de
Número da turma: GN - T56
Data do documento: 2023
Citação: GANEM, Eunice Lessa Carvalho de et al. Desafios e soluções para suprir a escassez de motoristas profissionais no transporte coletivo urbano de passageiros. 2023. 122 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2023.
Resumo: Este presente trabalho pretende buscar na literatura e em uma pesquisa exploratória fatores qualitativos e quantitativos que visam mitigar os impactos do problema da falta de motoristas no setor de transportes coletivo de passageiros na RMBH. Entrevistas in loco para colheitas de dados foram feitas e formulários (modelo em anexo) foram enviados às empresas de Transporte de Coletivo Urbano da RMBH, que nos trouxeram fontes de dados reais que validaram que fora constatado em pesquisas bibliográficas, além de trazer mais plausibilidade aos estudos, saindo do campo das ideias e colecionando dados concretos como fonte.
Palavras-chave: Transportes coletivo de passageiros
Motorista
Cidade: Belo Horizonte
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Belo Horizonte, 2023.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.