Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/662
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBoaventura Jr., Márcio-
dc.contributor.authorSilva, Joabe Amaral da-
dc.contributor.authorAssunção, Raphael Freire-
dc.contributor.authorNunes, Hugo Castro-
dc.contributor.authorDias, Wallace Ricardo da Silva-
dc.date.accessioned2023-09-01T18:08:38Z-
dc.date.available2023-09-01T18:08:38Z-
dc.date.issued2022en_US
dc.identifier.citationSILVA, Joabe Amaral da et al. Inventário de cultura organizacional: conhecer a cultura para superar os desafios nos resultados corporativos. 2022. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/662-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.en_US
dc.description.abstractFaced with the current challenges of organizations to generate greater value for shareholders, reflected in the expectation of increasingly better and sustainable results, challenges arise about the "HOW" and not only the "HOW", translated into organizational practices that support and lead to results. Studying organizational practices means studying organizational culture. Therefore, the objective of this work is to study to understand the aspects of the organizational culture and its relation with the results in the organizations, through a solid research. As a contribution, the research proposes a solution for corporate leaders to diagnose the present scenario of organizational culture in their companies and even in the various departments that compose them, in cases of large companies, for example. This solution was given the name of Cultural Inventory, and it constitutes the initial step in the process of allocating strategies for the establishment of a target culture.en_US
dc.subjectCultura organizacionalen_US
dc.subjectInventário culturalen_US
dc.subjectResultados organizacionaisen_US
dc.titleInventário de cultura organizacional: conhecer a cultura para superar os desafios nos resultados corporativosen_US
dc.contributor.emailjoabeamaral@gmail.comen_US
dc.contributor.emailraphael.assuncao@vale.comen_US
dc.contributor.emailhugosk8castronunes@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailwallace-s-dias@hotmail.comen_US
dc.publisher.cityManausen_US
dc.subject.keywordOrganizational cultureen_US
dc.subject.keywordCultural inventoryen_US
dc.subject.keywordOrganizational resultsen_US
dc.description.resumoDiante dos desafios atuais das organizações por maior geração de valor aos acionistas, refletidos na expectativa por resultados cada vez melhores e sustentáveis, surgem os desafios sobre o “COMO” e não somente o “QUANTO”, traduzidos nas práticas organizacionais que suportam e conduzem aos resultados. Estudar as práticas organizacionais significa estudar a cultura organizacional. Logo, o objetivo deste trabalho é estudar compreender os aspectos da cultura organizacional e sua relação com os resultados nas organizações, através de uma sólida pesquisa. Como contribuição, a pesquisa propõe uma solução para as lideranças corporativas diagnosticarem o cenário presente da cultura organizacional em suas empresas e, até mesmo, nos diversos departamentos que as compõem, em casos de grandes empresas, por exemplo. A esta solução foi dado o nome de Inventário Cultural, e constitui o passo inicial no processo de alocação de estratégias para o estabelecimento de uma cultura alvo.en_US
dc.description.classGN - T53en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.