Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/661
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeão, Marcos Eugênio Vale-
dc.contributor.authorOliveira, Betuel Pereira de-
dc.contributor.authorRepolho, Ederson Bruno de Azevedo-
dc.contributor.authorSilva, Jessica Carla Nascimento da-
dc.contributor.authorNegreiros Neto, Otacílio-
dc.contributor.authorCóvas, Renata Nascimento-
dc.date.accessioned2023-09-01T18:08:34Z-
dc.date.available2023-09-01T18:08:34Z-
dc.date.issued2022en_US
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Betuel Pereira de et al. Marketing e mercado: um modelo que desenvolva e promova a melhoria do desempenho do segmento de transporte urbano de passageiros de Manaus. 2022. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/661-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Manaus, 2022.en_US
dc.subjectTransporte coletivo urbano de passageirosen_US
dc.subjectTecnologiaen_US
dc.subjectInovaçãoen_US
dc.subjectAplicativosen_US
dc.subjectRapidezen_US
dc.subjectSegurançaen_US
dc.titleMarketing e mercado: um modelo que desenvolva e promova a melhoria do desempenho do segmento de transporte urbano de passageiros de Manausen_US
dc.contributor.emailcoord.operaciona02@eucatur.com.bren_US
dc.contributor.emailbrunorepolho@gmail.comen_US
dc.contributor.emailjessicacarla752@gmail.comen_US
dc.contributor.emailotacilionegreiros@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailrenata_covas@hotmail.comen_US
dc.publisher.cityManausen_US
dc.description.resumoO transporte coletivo de passageiros em Manaus, capital do Amazonas, enfrenta grandes desafios em função do crescimento populacional, pessoas que migraram de outros estados ou países próximos, em busca de oportunidades para sobrevivência em todos os aspectos das necessidades humanas. Decorrentes disso, o surgimento das grandes distâncias que precisam ser cobertas pelo sistema de transporte como, a expansão da cidade para assentamentos que tem origem na busca por moradias, empreendimentos imobiliários, loteamentos etc. Embora exista essa necessidade, toda a infraestrutura para atender a demanda está sendo afetada por conta dos transportes clandestinos, uber, mototáxi entre outros, que têm se expandido na cidade, fenômeno que encontrou espaço no mercado em virtude do período pandêmico, bem como, por oferecer valores atrativos e rapidez. Nessa urgência é preciso buscar soluções para atrair as pessoas para o uso de um transporte público coletivo que seja capaz de oferecer uma logística rápida com conforto e segurança. Este projeto teve por objetivo geral, propor um modelo que promovesse a melhoria do desempenho das empresas do setor e, como objetivos específicos, avaliar o desempenho atual das empresas desse segmento na capital do Estado, bem como, apontar os principais elementos de influência para a queda da demanda; levantar práticas de sucesso em relação ao desempenho de empresas de Transportes Urbano de Passageiros. A pesquisa utilizada teve por base a abordagem bibliográfica, as legislações de trânsito, o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus-2015, entre outras literaturas de apoio. O projeto se mostrou viável a partir da criação de dois aplicativos, um para acelerar a logística da empresa, o outro para uso dos passageiros apresentando pacotes de bônus e outros serviços de alcance rápido. O projeto se mostrou viável e obteve aceitação em consulta ao público de seu interesse.en_US
dc.description.classGN - T53en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.