Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/627
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Paulo César Pêgas-
dc.contributor.authorGarcia, Carlos Eduardo Nagatani-
dc.contributor.authorFerreira, Janssen Ricardo-
dc.contributor.authorRodrigues, João Paulo-
dc.contributor.authorBrandt, Martin Otto-
dc.contributor.authorMatos, Rogerio Barbosa de-
dc.date.accessioned2023-04-11T15:18:23Z-
dc.date.available2023-04-11T15:18:23Z-
dc.date.issued2022en_US
dc.identifier.citationGARCIA, Carlos Eduardo Nagatani et al. Modelo colaborativo de compras para o transporte autônomo de cargas. 2022. 105 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/627-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2022.en_US
dc.description.abstractWe know that the self-employed truck drivers in Brazil have great difficulty sustaining their business, as they do not have bargaining power and are limited to certain freights and that, as a result, their operating results are getting smaller and smaller, due to the constant increases in supplies and services necessary to be able to operate with safety and quality. This work proposes to study the possibility of generating gains in scale related to common consumption items of self-employed truck drivers, generating increased competitiveness. The study's idea is to develop a shared purchasing system, creating an application/platform that will allow, through a centralized system, to generate a greater amount of items to be purchased through the requests of our customers, bringing gains in scale and negotiation power with selected suppliers, representing a significant operational cost reduction for this class that does not have the ability to negotiate, due to not having a volume of purchases that allows such a strategy and not having support or benefits for such acquisitions. The process as a whole consists of a network of qualified suppliers that will be connected to a purchasing center that will intermediate the entire negotiation and acquisition process, with a main focus on reducing costs and increasing profitability for this class, sustaining the business and bringing development and evolution opportunities for self-employed truck drivers.en_US
dc.subjectAutônomosen_US
dc.subjectCustosen_US
dc.subjectCompras compartilhadasen_US
dc.subjectCompetitividadeen_US
dc.subjectNegociaçãoen_US
dc.titleModelo colaborativo de compras para o transporte autônomo de cargasen_US
dc.contributor.emailcenagatani@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emailjanssen.ferreira@comporte.com.bren_US
dc.contributor.emailjoaor@emtu.sp.gov.bren_US
dc.contributor.emailmartin.brandt@kothe.com.bren_US
dc.contributor.emailrmatos@brmobilidadebs.com.bren_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.subject.keywordAutonomousen_US
dc.subject.keywordCostsen_US
dc.subject.keywordShared purchasesen_US
dc.subject.keywordCompetitivenessen_US
dc.subject.keywordNegatiationen_US
dc.description.resumoSabemos que a classe de caminhoneiros autônomos no Brasil tem grande dificuldade de sustentar o seu negócio, pois eles não possuem poder de negociação e estão limitados a fretes determinados. Com isso, estão com os resultados operacionais cada vez menores, devido aos constantes aumentos dos insumos e serviços necessários para poderem operar com segurança e qualidade. Este trabalho se propõe a estudar a possibilidade de gerar ganho em escala referente aos itens de consumo comuns dos caminhoneiros autônomos, gerando aumento da competitividade. O estudo tem como ideia desenvolver um sistema de compras compartilhada, criando um aplicativo/ plataforma que permitirá, através de um sistema centralizado, gerar uma maior quantidade de itens a serem comprados através das solicitações de nossos clientes, trazendo ganho de escala e poder de negociação junto a fornecedores selecionados, representando uma redução de custo operacional significativo para essa classe que não tem capacidade de negociação, devido a não possuir volume de compras que permita tal estratégia e de não ter apoio ou benefícios para tais aquisições. O processo como um todo consiste em uma rede de fornecedores qualificados que estarão conectados a uma central de compras que irá intermediar todo o processo de negociação e aquisição, com foco principal em reduzir os custos e aumentar a lucratividade dessa classe, sustentando o negócio e trazendo oportunidades de desenvolvimento e evolução para os caminhoneiros autônomos.poren_US
dc.description.classGN - T55en_US
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelo colaborativo de compras para o transporte autônomo de cargas.pdf2.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.