Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/60
Título: Produtividade na distribuição urbana de cargas: um projeto na empresa TRANSVILLE Transportes e Serviços Ltda.
Autor(es): Silveira Junior, Amir
Arcari, Carlos Walter
Giacomin, Jacksson Hester
Teodoro, Julio César
E-mail: amir.junior@rte.com.br
carlos.walter@transville.com.br
transporte@andarra.com.br
julio.teodoro@mtr.com.br
Orientador: Cesar, Ramon Victor
Número da turma: GN - T17
Data do documento: 2018
Citação: SILVEIRA JUNIOR, Amir et al. Produtividade na distribuição urbana de cargas: um projeto na empresa TRANSVILLE Transportes e Serviços Ltda. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2018.
Resumo: No presente trabalho, abordamos aspectos relevantes no que tange ao transporte de cargas fracionadas, com ênfase em sua distribuição em rotas urbanas. Discorremos também sobre modelos vigentes e enfatizamos os desafios logísticos atualmente encontrados em nosso país. O projeto aplicativo por nós desenvolvido tem como foco a empresa Transville Transportes e Serviços Ltda., voltada à distribuição de cargas fracionadas. Seu objetivo é aumentar a produtividade dos caminhões envolvidos nas operações de distribuição urbana conduzidas pela referida empresa, com concomitante redução de custos, para fazer frente às atuais dificuldades da organização. Adotamos o método exploratório de pesquisa e conduzimos uma ação de benchmarking junto a outros players, buscando assim alcançar um referencial de comparação. Apresentamos uma proposta de solução para melhoria da produtividade das operações de distribuição urbana, desenvolvida a partir de um modelo conceitual que julgamos adequado às especificidades da Transville Transportes e Serviços Ltda., consubstanciada em um plano de ação específico para cada etapa de aplicação da proposta de solução. Tal plano de ação é orientado pela metodologia 5W2H, o que deverá permitir uma melhor organização e maior estabilidade na aplicabilidade do mesmo.
Palavras-chave: Transportes de carga fracionada
Logística
Nível de serviço e custo
Produtividade
Roteirização
Cidade: Florianópolis
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Florianópolis, 2018.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produtividade na distribuição urbana de cargas.pdf906.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.