Repositório Digital do Transporte

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMauro, Maurício-
dc.contributor.authorPanzam, Anacelia-
dc.contributor.authorSantos, Jeans-
dc.contributor.authorGadelha, Mônica-
dc.contributor.authorAmaral, Rafael-
dc.contributor.authorGomes, Rogério-
dc.contributor.authorLudwig, Victor-
dc.date.accessioned2022-11-10T14:05:05Z-
dc.date.available2022-11-10T14:05:05Z-
dc.date.issued2022en_US
dc.identifier.citationPANZAN, Anacelia et al. Estudo de viabilidade de solução intermodal (PIGGYBACK) na região Sudeste. 2022. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Finanças com Ênfase em Transporte) - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - Ibmec; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2022.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/578-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Finanças com Ênfase em Transporte) - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - Ibmec; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2022.en_US
dc.description.abstractThe various modes of transportation are always looking for new tools and more agile mechanisms to perform their services more effectively. One of these transportation tools, with a focus on multimodality, is Piggyback transportation, which has great influence in the United States and consists of transporting, via trains, carts in flatcars. In Brazil, what is most similar to this model is container transportation. For the great level of consumption in the South and Southeast regions, heavy and bulk cargo transportation is required, demanding great distances to move these loads. This led us to search for new transportation tools at lower costs. Based on these premises, the objective of this study is to approach the Piggyback transportation, and consequently the citation of intermodal transportation.en_US
dc.subjectPiggybacken_US
dc.subjectTransporte intermodalen_US
dc.subjectLogísticaen_US
dc.subjectTransporte de cargaen_US
dc.titleEstudo de viabilidade de solução intermodal (PIGGYBACK) na região Sudesteen_US
dc.contributor.emailanacelia.panzan@ppwbrasil.com.bren_US
dc.contributor.emailjeans.wictor@gmail.comen_US
dc.contributor.emailmrgadelha@gmail.comen_US
dc.contributor.emailrafael.amaral@mrs.com.bren_US
dc.contributor.emailrogerio.gomes@log20.com.bren_US
dc.contributor.emailvictor.ludwig@mrs.com.bren_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.subject.keywordIntermodal transportationen_US
dc.subject.keywordLogisticsen_US
dc.subject.keywordFreight transportationen_US
dc.description.resumoOs diversos modais de transporte sempre buscam novas ferramentas e mecanismos mais ágeis para realizar seus serviços com maior efetividade. Uma destas ferramentas de transporte, com foco na multimodalidade, é o transporte Piggyback, que tem grande influência nos Estados Unidos e consiste em transportar, através de trens, carretas em vagões plataforma. No Brasil, o que mais se assemelha a este modelo é o transporte de contêineres. Para o grande nível de consumo da região Sul e Sudeste exige-se um transporte de carga pesada e a granel, demandando grandes distâncias para locomoção dessas cargas. Isso nos levou a busca de novas ferramentas de transporte com menor custo. Partindo dessas premissas, o objetivo do presente estudo é abordar sobre o transporte Piggyback, e consequentemente a citação do transporte intermodal.en_US
dc.description.classGF - T01en_US
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