Repositório Digital do Transporte

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/558
Título: GOL Linhas Aéreas: modelo do serviço de transporte de pet em aeronaves
Autor(es): Leckar, Felipe
Vasconcellos, Gustavo Galvão
Nogueira, Karina Granucci
Bressan, Luiz Alberto
Jacomel, Paulo Adriano
Fanini, Silvana Fatima Moraes
E-mail: felipe.leckar@vale.com
gvasconcelos@metrorio.com.br
kgnogueira@voegol.com.br
bressan.luiz@gmail.com
pajacomel@gmail.com
silvana@tcgloria.com.br
Orientador: Sousa, Paulo Renato de
Número da turma: GN - T46
Data do documento: 2022
Citação: LECKAR, Felipe et al. GOL Linhas Aéreas: modelo do serviço de transporte de pet em aeronaves. 2022. 129 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2022.
Resumo: O objetivo do estudo é apresentar propostas de melhorias no serviço de transporte de pets em aeronaves no Brasil, incrementando adaptações, soluções tecnológicas e operacionais para proporcionar maior segurança e confiabilidade ao serviço. Devido ao crescimento exponencial dos pets nas famílias brasileiras, devido à opção dos casais, seja por não terem filhos, ou, em alguns casos, no máximo 01 (um), observa-se nessas situações que os animais de estimação estão preenchendo esse espaço na vida das pessoas, acentuado ainda mais após a chegada da pandemia de COVID-19. Nos últimos anos, mesmo com a crise gerada em virtude da pandemia, o setor de acessórios e alimentos para pets tem crescido acima da média no Brasil. Diante disso, há uma crescente demanda no transporte aéreo de pets, visto que cada vez mais as pessoas necessitarão ou desejarão realizar viagens de mudança ou turismo levando seus animais de estimação, seja na cabine ou no porão da aeronave. Desta forma, após a realização de pesquisas, questionários e entrevistas direcionados às pessoas que possuem animais de estimação e profissionais da medicina veterinária, foi possível identificar situações e coletar sugestões que possibilitaram apresentar neste projeto algumas soluções que poderão ser implantadas no processo de triagem, guarda e deslocamento dos pets em voos da companhia GOL, surgindo como forte tendência e oportunidade de mercado. Para tanto, se faz necessária a análise mais aprofundada quanto à viabilidade financeira do projeto, à elaboração de políticas, leis e normatização de padrões para realização desse transporte com maior frequência no Brasil.
Palavras-chave: Transporte aéreo
Pets
Aeronave
Segurança
Tecnologia
Cidade: Curitiba
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do Negócio) - Fundação Dom Cabral; Instituto de Transporte e Logística, Curitiba, 2022.
Aparece nas coleções:Gestão de Negócios (GN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOL Linhas Aéreas - modelo do serviço de transporte de pet em aeronaves.pdf3.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.