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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorO’Reilly, Peter E.-
dc.contributor.authorCampos, Cássio Greco-
dc.contributor.authorFaria, Gustavo-
dc.contributor.authorJesus, Lucas-
dc.contributor.authorBião, Nathália-
dc.contributor.authorQuintela, Rogério-
dc.date.accessioned2022-03-10T20:03:23Z-
dc.date.available2022-03-10T20:03:23Z-
dc.date.issued2021en_US
dc.identifier.citationCAMPOS, Cássio Greco et al. Inter-dom integrated terminals: the impact on airlines efficiency and safety. 2021. 60 f. Capstone Project (Aviation Management Certificate Program) - Embry-Riddle Aeronautical University; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.en_US
dc.identifier.urihttp://repositorio.itl.org.br/jspui/handle/123456789/545-
dc.descriptionCapstone Project (Aviation Management Certificate Program) - Embry-Riddle Aeronautical University; Instituto de Transporte e Logística, São Paulo, 2021.en_US
dc.description.abstractEsse relatório propõe uma pesquisa inicial para avaliar a possibilidade de implementação de terminais híbridos, integrando passageiros domésticos e internacionais na mesma área restrita, com a hipótese inicial de que essa otimização poderia trazer benefícios em eficiência, experiência do cliente e segurança operacional. O objetivo desse projeto não é trazer dados aprofundados em relação ao tema, mas explora-los com os principais players da indústria e entender as variáveis que impactam o tema. Com isso, embora existam diferentes perspectivas relativas à integração de terminais, foi possível, identificar alguns possíveis caminhos para pesquisas futuras e mesmo para que a própria indústria inicie discussões relativas ao tema. O grupo identificou a necessidade de uma ampla discussão envolvendo todos os players para criar sinergia de idéias e permitir uma evolução nessa discussão em uma frente única. Fora isso, recomenda um estudo mais apurado relacionado ao custo-benefício dessa proposta, uma vez que a adequação envolve uma série de adaptações estruturais nos aeroportos, mas que podem ser compensadas ao aumentar a utilização de terminais e aumentar a utilização por empresas aéreas. Além de ajudar a melhorar a experiência do cliente com as possíveis reduções nos atrasos, procedimentos padrões e serviços dentro dos terminais. No que tange o tema da Segurança Operacional, o grupo traz recomendações para que as autoridades Brasileiras invistam em tecnologias que possam facilitar não só o que se propõe essa pesquisa, mas também trazer mais segurança a passageiros e órgãos envolvidos, por meio do compartilhamento de informação de passageiros online entre empresas aéreas e governo. Além disso, recomenda um investimento para que a inspeção de bagagens despachadas seja aplicada para todos os voos, não só por ser uma importante barreira à atos de interferência ilícita, mas também por possibilitar mais sinergia com os protocolos internacionais. Para chegar nessas conclusões, além de pesquisas com os principais ógãos internacionais como IATA e ICAO, o grupo também entendeu a perspectiva da ANAC para estabelecer as regras atuais e usou o modelo norte-americano para suportar possíveis melhorias em nossos sistema, entendendo que o país opera com recursos mais avançados do que os que temos atualmente no país. Além das pesquisas na literatura disponível, foram entrevistados profissionais, de alguns desses Órgãos, Empresas Aéreas, Aeroportos e Agências Reguladoras o que nos permitiu uma perspectiva ampla de todos os players sobre como seguir com o tema.en_US
dc.subjectHybrid passenger terminalen_US
dc.subjectAirporten_US
dc.titleInter-dom integrated terminals: the impact on airlines efficiency and safetyen_US
dc.contributor.emailguafaria@voegol.com.bren_US
dc.contributor.emaillucasbaj@hotmail.comen_US
dc.contributor.emailnathalia.biao@latam.comen_US
dc.contributor.emailrsquintela@voegol.com.bren_US
dc.publisher.citySão Pauloen_US
dc.description.resumoThis report performed research to assess the possibility of implementing hybrid passenger terminals. The benefits would be the integrating domestic and international passengers in the same restricted area. The initial hypothesis of this study was to focus on optimization that could bring advantages in terms of efficiency, customer service, and operational safety. The goal of this project was not to bring in-depth data on the topic, but to expose readers to the main players in the industry and understand the variables that impact the topic. Thus, although there are different perspectives on the integration of terminals, it was possible to identify some possible paths for future research. In addition, allow the industry itself to start discussions on the subject. The research team identified the need for a broad discussion involving all stakeholders to create a synergy of ideas and allow this discussion to evolve into a single front. Other than that, the study recommends a more accurate study related to the cost-benefit of this proposal. This would allow for the adaptation of a series of structural adaptations at airports. Such renovations could be compensated by increasing the use of terminals, improving connection time by airlines, and improve customer experience regarding delays, procedures, service on the terminal. Regarding the topic of Operational Safety, the research team made recommendations for Brazilian authorities to invest in technologies that could facilitate not only what this research, but also bring more safety to passengers and bodies involved. This would be accomplished through the sharing of passengers information online between airlines and government. In addition, it recommended an investment so that the inspection of checked baggage was applied to all flights. This is because it is an important barrier to acts of unlawful interference, but also because it allows for more synergy with international protocols. To reach these conclusions, in addition to research with major international bodies such as IATA and ICAO, the group also understood ANAC's perspective to establish current rules. Research also included the US model to support possible improvements in our system, understanding that the country operates with more advanced features than those we currently have in the country. In addition, to researching the available literature, professionals from some of these bodies, airlines, airports, and regulatory agencies were interviewed, which allowed a broad perspective of all players on how to proceed with the topic.en_US
dc.description.classAVM - T05en_US
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